Legends of Runeterra

Meinung

Quais são os Novos Personagens LGBTQIA+ do LoR

, Comment regular icon0 comments

Desde o ano passado, tivemos o lançamento de vários novos personagens LGBTQIA+ no Legends of Runeterra. Para comemorar o mês do orgulho, você pode conhecer eles aqui.

Writer image

rezensiert von Joey

Edit Article

Inhaltsverzeichnis

  1. > Campeões
    1. Evelynn
    2. Neeko e Nidalee
    3. Sett e Aphelios
    4. Udyr e Lee Sin
    5. Varus
  2. > Seguidores
    1. A Equipe de Samira
    2. Líder Buhru
    3. Pastor Errante
    4. Caçadora Viúva
    5. Sacerdotisa Lunari
    6. Steem
  3. > Menções Honrosas
    1. Samira
    2. Seraphine e A Diva de Zaun
  4. > Conclusão

Estamos novamente no mês do Orgulho LGBTQIA+, e desde o nosso último artigo falando sobre os personagens que fazem parte desse grupolink outside website tivemos muitos novos personagens inseridos no jogo. Como mencionado antes, Varus foi o primeiro campeão LGBTQIA+ de League of Legends e agora ele já faz parte de Legends of Runeterra como um dos campeões da saga Darkin, mas, além dele, outros campeões e seguidores chegaram e aqui você pode conhecer um pouco mais sobre eles.

Ad

Campeões

Evelynn

Image content of the Website

Como um demônio metamorfo, é possível que Evelynn não tenha nenhum conceito de gênero ou sexualidade, mas ela se chama de garota em algumas de suas falas, então vamos assumir que seja o caso. Ela é mostrada se relacionando com figuras masculinas e femininas, então podemos supor que seja bi ou pansexual. Talvez os mais pragmáticos digam que ela só se relaciona com pessoas para poder se alimentar do sofrimento que causará depois, mas ela tem interesse verdadeiro em se divertir com Steem, por exemplo, segundo sua descrição:

“O primeiro encontro de Evelynn com Steem superou todas as expectativas que ela poderia ter. Evelynn se lembra de seu sorriso em meio ao sofrimento, e como ele era tão apaixonado quanto ela pela violência. Depois de finalmente derrotar Steem, ela preferiu não destruir o demônio, mas uni-lo a ela para sempre. Ela pensou que, juntos, talvez eles possam compartilhar com o mundo o amor mútuo pela carnificina. ”

Neeko e Nidalee

Image content of the Website

Neeko e Nidalee já passaram muito tempo juntas quando Neeko chegou ao continente vinda de sua ilha, e, na história de Coração da Caçadora, elas estão juntas lutando contra caçadores de Piltover. Oficialmente, Neeko se identifica como lésbica e é apaixonada por Nidalee, mas a caçadora nunca demonstrou interesse amoroso na camaleoa.

É possível que Nidalee também tenha interesse por Neeko, mas não saiba demonstrar por sua origem selvagem, tanto quanto pode ser que ela não perceba as investidas de Neeko. É possível também que Nidalee não tenha interesse em mulheres, já que nada foi confirmado por sua parte, mas isso seria um desperdício de potencial entre as duas, que já têm uma ótima e profunda relação, ainda que potencialmente platônica.

Sett e Aphelios

Image content of the Website

Quando escrevi o último artigo, não havia confirmação sobre o relacionamento dos dois. Mas agora já sabemos que eles fazem parte da sigla, já que têm interesse em homens. No universo principal de Runeterra, eles não têm nenhum relacionamento, mas no universo do Ano Novo Lunar eles são um casal e, segundo a Riot, a sexualidade dos campeões se mantém independente dos universos em que eles aparecem.

Além disso, pelas interações de Sett se entregando para Aphelios, podemos supor que quando eles finalmente se encontrarem no universo principal, eles de fato se tornarão um casal.

Udyr e Lee Sin

Image content of the Website

Com o rework da história de Udyr, sua relação com Lee Sin ficou bem mais forte quando o freljordiano foi para Ionia aperfeiçoar seus poderes. Apesar de algumas pessoas discordarem que os dois já foram um casal, em suas interações no League of Legends, Udyr chama Lee Sin de amado oponente.

Ad

É possível que ele diga isso platonicamente, mas Udyr também o compara com Kalkia, a mãe de Sejuani, com quem ele teve um relacionamento tão intenso que ele considera Sejuani como sua filha. Além disso, Udyr usa no braço uma das vendas de Lee Sin, que ele deu como presente de despedida quando ele saiu de Ionia para voltar à sua terra natal.

Varus

Image content of the Website

Varus é um dos Darkin, um antigo arqueiro Ascendente corrompido pelo vazio e aprisionado em seu arco. Para voltar à forma humana, ele precisou de um hospedeiro. Ele conseguiu isso quando, durante uma invasão de Noxus em Ionia, Kai e Valmar foram atacados e lutaram contra os Noxianos.

Durante a luta, Kai é mortalmente ferido e levado ao poço de Pallas por Valmar, um local mágico e proibido, na esperança de conseguir uma cura. Mas era Varus quem estava preso no fundo do poço; ele prometeu curar Kai em troca do corpo do Valmar como hospedeiro. Durante o processo, Kai se recusou a abandonar Valmar e os dois acabaram se fundindo com Varus.

Agora os três habitam o mesmo corpo.

Apesar de diversos problemas com Varus tentando provocar violência e morte e quase corrompendo Valmar com seu desejo de vingança, o amor do casal está ajudando a lembrar Varus de sua humanidade perdida.

Seguidores

A Equipe de Samira

Image content of the Website

Samira é uma das campeãs favoritas de muitas pessoas LGBTQIA+, e parece que isso também é verdade em Runeterra. Demolidora Destemida e Artífice Astuta, chamadas Miel e Lani, são um casal de mulheres e, através das suas interações, podemos ver que Cavalheiro Cortês tem um grande interesse em Sett.

Líder Buhru

Image content of the Website

O Líder Buhru já foi confirmado como um homem trans. Suas tatuagens representam as cicatrizes da cirurgia de mastectomia que muitos homens trans fazem.

Pastor Errante

Image content of the Website

Assim como Skatista Sagaz, Pastor Errante também é uma pessoa não-binária. A descrição delu em inglês usa o pronome neutro e em português ela foi feita de forma a não usar pronomes. Infelizmente, não tiveram o mesmo cuidado com seu nome, que está no masculino.

Caçadora Viúva

Image content of the Website

Infelizmente, nem toda história de amor tem um final feliz. A Caçadora Viúva, chamada Janan, se juntou à caça de Vayne depois que sua esposa, Laureen, foi morta pela Harpia Maldissangue. Sabemos disso através de diversas interações com outros personagens que mencionam a morte de sua esposa.

Sacerdotisa Lunari

Image content of the Website

Assim como a Caçadora Viúva, a Sacerdotisa Lunari também tem um fim trágico. Mas dessa vez ela foi a vítima sob as mãos de Evelynn. A carta de Evelynn mostra um momento das duas antes de Evelynn revelar sua verdadeira forma e acabar com a sua vítima, e também mostra que a Sacerdotisa era parte da sigla.

Ad

Steem

Image content of the Website

Como já falei na parte de Evelynn, nossos conceitos de gênero podem não funcionar para demônios, mas, de qualquer forma, Steem é mostrado atraindo um homem para a água e suas falas dão muita sugestão de sensualidade. É importante lembrar que, entre os demônios de Evelynn, só Steem indica atrair vítimas afetivamente. Sultur, Dominação e Solidão, respectivamente, impressionam, dominam ou apelam para a empatia das vítimas, enquanto Vora simplesmente caça do jeito que precisar.

Menções Honrosas

Samira

Image content of the Website

Mais um caso de pura especulação, mas a comunidade também suspeita que Samira possa ser bi ou pansexual. Ela flerta bastante como parte de sua personalidade, incluindo com sua colega Elegância Afiada, que ela diz ser o tipo dela e que sua mãe aprovaria.

Seraphine e A Diva de Zaun

Image content of the Website

Apesar de não ter nenhuma confirmação, há muita estipulação sobre as duas. Por suas interações, as duas tem algum tipo de relacionamento. O pai de Seraphine, o Acusticista, fala para A Diva de Zaun, chamada Scratch, que Seraphine não para de falar dela, que reage timidamente.

Podemos ver, também, que elas estão muito emocionadas olhando uma para a outra nas suas artes. As duas claramente têm admiração uma pela outra, mas infelizmente a Riot não confirmou se é só admiração artística ou romântica, apesar dos fãs já terem dado seu veredito.

Conclusão

Tivemos mais alguns novos personagens LGBTQIA+ no elenco de Legends of Runeterra, mas como tivemos algumas expansões focadas em animais e monstros, não tivemos tantos personagens novos adicionados. Além disso, a queda do número de dublagens também dificulta conhecer mais sobre a personalidade dos seguidores, como, por exemplo, Elegância Afiada não ter falas em resposta a Samira. Felizmente, ainda temos três campeões para aparecerem: Graves, Rell e K’sante. E com certeza ainda veremos mais seguidores.

É importante mencionarmos que também temos recebido mais representatividade: Capitã Indari é a primeira personagem cadeirante que vemos no jogo, e temos Anura & Froop mostrando a pesquisadora com vitiligo, além de todos os personagens mostrando raças e culturas que existem no nosso mundo, incluindo o redesign de Nidalee para não ser um estereótipo ofensivo. É bom ver a Riot se aprimorando nesse aspecto, mas é sempre bom podermos ver mais representatividade também.

Você já conhecia todos esses personagens? Achou que faltou alguém? Conta para gente nos comentários.