Introdução
Hoje venho trazer para vocês um presente - 15 Listas quentinhas saindo do forno com as campeãs novas, e com arquétipos atualizados para testarem na primeira semana de expansão.
Esses decks foram escolhidos durante a minha jogatina da fila ranqueada, e do torneio interno entre os “Últimos Remanescentes do Competitivo que sobraram”.
Separei alguns decks que acredito serem as melhores versões do que está rodando por aí, e no final deixei a Lineup do Campeão do Interno para vocês!
Ad
Decks com as Campeãs Novas
Lux: Iluminada & Lillia
Atualmente, essa é a versão mais aceita desse arquétipo entre os jogadores da comunidade. Esse deck se provou extremamente forte e consistente, criando um novo estilo de jogo muito semelhante ao “swarm” antigo de aranhas, porém muito mais moderno, usando a região de Ionia e Demacia.
Um destaque para a carta Ventania de Aço, que tem se provado uma das melhores ferramentas de controle do jogo inteiro no primeiro dia, por ser uma carta que neutraliza praticamente qualquer arquétipo sendo jogado no momento.
Essa lista é bem fácil de jogar e de entender, apensar da Lillia ser uma campeã relativamente complexa. O alvo principal para adormecer é a Fadinha Floral, pois ela é manterá o seu ritmo de jogo sempre acelerado por invocar um Espiritinhos toda vez que é invocada.
Lux: Iluminada & Vex
Lux: Iluminada é a campeã nova mais versátil e joga muito bem com ambas outras campeãs novas. A Vex com a Lux é a versão do mal, mais lenta e puxada para o combo da versão com a Lillia desse arquétipo. (Pois ambos os decks possuem quase as mesmas cartas da região de Demacia).
Essa versão é um pouco mais focada em interagir diretamente com a mesa adversária, o que é ótimo nesse próximo meta, já que todos estão testando decks que jogam muitas unidades em campo.
Você controla a mesa concedendo Melancolia a unidades inimigas, enquanto aumenta os pontos de dano da sua Sombra, que é a principal finalizadora do deck.
Espíritos Arbóreos é uma unidade muito forte particularmente nesse deck, pois aumenta os atributos das suas unidades com Espírito, enquanto diminui os atributos inimigos com Melancolia. Essa jogada é muito impactante na mesa e é geralmente a alavanca que te faz vencer as partidas logo cedo.
Lux: Iluminada & Taric
Lux Taric é a versão quebrada do arquétipo de auxiliar que todos temíamos desde que o campeão de Targon saiu no jogo.
Agora ele está no Padrão junto do feitiço Égide de Ouro, que é um dos combos mais tóxicos de toda Runeterra: você pode atacar até 3x em um mesmo turno.
Lux: Iluminada não é uma das principais estrelas desse deck, funcionando como um complemento premium para o arquétipo. Ela é uma ótima unidade de início de jogo que te ajuda a dominar o campo logo cedo. Mas o grande finalizador e astro é o Taric, que como já falamos, junto da Égide de Ouro vai mobilizar várias vezes e te trazer a vitória.
Lillia & Taliyah
Se prepare, pois essa é uma das listas mais insuportáveis de se jogar contra no momento.
Esse deck é uma versão controle do arquétipo de Lillia que tanto falei nos meus últimos artigos avaliando as cartas. A Lillia permite combos insanos junto da Taliyah, pois a campeã de Shurima pode duplicar monumentos.
Como Histórias são monumentos, cartas como a O Caminho da Raiz e O Coração da Árvore se tornam automaticamente quebradas nesse deck. Assim como o feitiço Rito de Passagem, que ressuscita monumentos em campo para você continuar combando todo turno.
Ad
Esse arquétipo é muito completo, pois além de ter muitas cartas de controle, você também tem várias condições de vitória, como a própria Taliyah e a Mãe-Espírito.
Vex & Mordekaiser
Esse deck é o pacote de cartas do Mordekaiser atualizado com as cartas da Vex que, querendo ou não, combinam um pouco com esse estilo de jogo.
Junto da Vex, esse arquétipo fica um pouco mais incisivo na hora de “agressivar” contra o Nexus, pois as unidades como a própria Vex e a Sombra possuem assustador.
O combo principal dessa lista é ficar revivendo a Sombra para você comprar várias Vex e ficar jogando o feitiço Olhar de Desdém contra as unidades inimigas.
Arquétipos antigos atualizados
Azir & Hecarim
Lista do jogador “AerosMacCousland”, entusiasta do arquétipo de efêmeros.
O arquétipo de efêmeros ganhou algumas cartas muito fortes que estão dominando bastante a fila ranqueada do Padrão nos primeiros dias da expansão.
O monumento de História O Exército do Imperador, junto da Invocação dos Solnatas, faz com que esse deck seja estupidamente consistente, já que você consegue manter a pressão de jogo agressiva com muito mais facilidade.
Ambos campeões já estavam querendo jogar juntos há bastante tempo, e só faltava um empurrãozinho para isso acontecer. Apesar de Shurima ter sido prejudicada na rotação, as cartas novas compensaram demais, e trouxeram de presente um dos arquétipos mais potentes do jogo inteiro.
Big Discard - Sion
Lista do jogador “LTS SEJUmilde”, entusiasta de arquétipos de sobrepujar e amante da Sejuani.
Noxus recebeu uma das cartas mais insanas dessa expansão: Domador de Yetis. Essa unidade, junto do retorno da Vi, reviveu o arquétipo de Big Discard do Sion no Padrão.
Esse deck é um dos mais fortes no momento, pois é um dos poucos arquétipos que consegue ignorar a mesa inimiga e só propor dano direto no Nexus. Esse estilo de jogo de Burn está voltando lentamente ao meta, e com certeza esse deck será um dos mais fortes da fila ranqueada nas primeiras semanas.
Yasuo & Malphite
Yasuo finalmente é uma carta jogável no LoR, e ele está jogável até demais.
Na verdade, esse arquétipo está tão completo e forte, que o Yasuo reviveu até mesmo o Malphite - um dos campeões mais esquecidos de todos os tempos.
Isso tudo se dá pela chegada do feitiço Ventania de Aço, que como já falamos, é uma das melhores cartas do jogo no momento e está destruindo quase todos os decks do formato.
Atordoar é uma mecânica muito forte no meta atual, e como o jogo está relativamente mais lento, o arquétipo do Yasuo consegue tempo o suficiente para comprar todos os monumentos e peças de combo que ele precisa para poder jogar.
Neeko & Gnar
A Neeko ganhou uma carta excelente para o seu arquétipo, a História Desfile de Poros.
Ad
Um dos problemas desse arquétipo era que ele perdia o gás muito rápido se as suas unidades fossem removidas durante o jogo. Agora com o Desfile de Poros isso não acontece mais; você continua gerando valor o tempo todo e raramente fica sem opções de unidade para jogar em campo.
Sem contar que a variedade de unidades que você pode criar é ótima, e às vezes criar cartas do tipo Monstro Marinho ou Yeti e Dragão podem fazer toda a diferença na partida.
Noxus Control - Swain Norra
Esse deck aproveita o Hype dos monumentos trazendo algumas cópias de Terra Abrasada para destruir as Histórias dos seus inimigos.
Esse é o tipo de lista para aqueles que gostam de se divertir tirando a diversão dos outros.
Essa lista não tem nenhuma carta nova da expansão, mas é composta de algumas cartas novas que voltaram para o Padrão pela rotação. A mais notável delas é o Fio da Lâmina, que atualmente é um dos únicos ping do jogo, junto da Torta na Cara.
Esse arquétipo é um dos melhores no momento para jogar contra os decks do meta. Apesar de ser um pouco lento e difícil de pilotar, o seu inimigo não conseguirá realizar quase nenhum plano de jogo dele, pois você está armado com remoções para literalmente qualquer coisa nessa lista.
Jax & Ornn
Jax Ornn perdeu algumas cartas para a rotação, mas foram tão poucas que nem parece que o arquétipo sofreu. A carta mais impactante foi a Clausura Gélida, que era uma ótima ferramente de final de partida, principalmente contra partidas espelhadas.
Porém, como muitos decks não levavam essa carta, o arquétipo ficou praticamente o mesmo.
Essa versão é uma que eu mesmo montei, levando Fôlego do Fole - uma das melhores cartas para lidar com mesas inimigas cheias de unidades pequenas no momento.
Essa lista é basicamente o ápice do midrange no Runeterra e enquanto existir no Padrão, sempre será meta; não importa o que aconteça.
Norra & Dragão Ancião
Esse arquétipo perdeu muitas cartas, mas como a origem do Dragão Ancião é muito forte, mesmo que ele perca cartas na rotação, outras novas sempre voltarão.
No caso, o Bolheixe Ondulante foi uma das maiores perdas para o arquétipo, mas em compensação o Yeti Enfurecido chega nessa lista muito bem.
O Yeti já era uma carta usada no arquétipo de Dragão Ancião com Shurima do formato Eterno. Na verdade, foi um dos decks mais fortes antes da rotação durante o período competitivo do Eterno.
Outra carta que se destaca nessa lista é o Olhar de Desdém, que combina bastante com o deck, já que a lista pede muitas compras de carta - isso porque uma das principais mecânicas do deck são os portais da Norra.
Lineup do Campeão do Interno - torneio jogado no primeiro dia da expansão entre os últimos jogadores competitivos que restaram na comunidade
Jack & Sett
O “AerosMacCousland” foi o grande Campeão do Interno, levando Jack e Sett. O monumento de História A Campeã da Arena combina muito com esse deck e pode ser a salvação dele para essa expansão.
Ad
Essa lista surpreendeu demais e aparenta estar melhor que nunca, e extremamente forte contra o meta atual.
Como grande parte das unidades que você joga, incluindo os campeões, têm mais atributos que maioria das unidades das listas de Lux: Iluminada e Vex, você sempre terá vantagem enorme contra esses decks.
Sem contar que o valor gerado com as Moedas é incrivelmente forte com essa lista, te possibilitando jogadas de mais de 15 de manas logo cedo no turno 6 muitas vezes.
Pink Hecarim
O “Aeros” é um dos especialistas em efêmeros, e ele trouxe outra versão do arquétipo de Hecarim.
Como o Zed não faz mais parte desse deck, o início de jogo dele fica um pouco mais fraco que o normal. Porém, cartas como Pescador Distraído e A Conquista de Ferro compensam bastante, e permitem esse arquétipo rodar muito melhor em uma espécie de combo.
Você não defende com essa lista, mas, em compensação, os seus ataques são imparáveis. Não existe nenhum deck que consiga neutralizar com facilidade esse estilo de jogo no Padrão, por enquanto - então é a hora perfeita para jogar de efêmeros na fila ranqueada.
Annie Jhin
O arquétipo de Annie Jhin foi um dos poucos agressivos “raiz” que permaneceram no Padrão, e foi até destacado pelos Rioters responsáveis pela rotação, por provavelmente ser uma lista forte demais. E realmente está muito forte, esse deck é “counter” de basicamente todas as campeãs novas e suas estratégias.
A História O Maioral da Arena ajudou bastante a manter o ritmo agressivo no início da partida, proporcionando um pouco mais de atributos de ataque, e também o efeito fortíssimo de tirar o bloqueio de uma unidade inimiga.
Algumas cartas como o Experimentador Aprimorado e o Cospe-Fogo Enfurecido ainda são muito fortes nessa lista, e caso você se identifique um pouco mais com elas, você pode inclui-las no deck. O “Aeros” preferiu uma receita um pouco mais focada em unidades pequenas para poder atacar sempre com a mesa cheia de seguidores.
Conclusão
Se você leu até aqui, muito obrigado, espero que tenha se divertido e gostado do conteúdo.
Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— Comments0
Be the first to comment