Legends of Runeterra

Opinion

Como funcionam as cartas Multirregião em Legends of Runeterra

, Comment regular icon0 comments

Com o lançamento das cartas com multirregião muitos jogadores estão com dúvida de que cartas poderão ser usadas em seus decks, aqui você pode tirar essas dúvidas.

Edit Article

Com a nova expansão do Legends of Runeterra trazendo as cartas de Multirregião, muitas pessoas estão com dúvida de como essa mecânica vai funcionar, já que temos a limitação de duas regiões na hora de criar seu deck.

Quais regiões estou usando no meu deck?

Para saber quais regiões você está usando no seu deck é muito fácil: ignore as cartas multirregião. Seu deck vai ser definido apenas pelas cartas de região única. Se você quiser fazer um deck de Teemo Fizz, a primeira coisa a se fazer é acrescentar pelo menos UMA carta de Águas de Sentina, de Bandópolis ou de Piltover para definir suas regiões, como na imagem abaixo.

Ad

Exemplos de cartas a serem adicionadas e qual combinação de região para o deck elas criam
Exemplos de cartas a serem adicionadas e qual combinação de região para o deck elas criam

Com as regiões definidas, você pode adicionar qualquer carta multirregião que tenha pelo menos uma das regiões que você escolheu. Mas como tanto Fizz quanto Teemo são de Bandópolis, se você quiser também pode combinar qualquer outra região com Bandópolis, contanto que não use nenhuma carta de Sentina nem de Piltover para montar um deck como Bandópolis Demacia.

Isso traz algumas complicações para alguns decks. Como as cartas de multirregião não contam para as regiões do deck, não é possível colocar apenas 3 cópias de uma dessas cartas se elas não fizerem parte da mesma região que as outras 37 cartas. Na prática, isso significa que decks de lealdade como Teemo Ionia, que usam apenas 3 Teemos para o efeito da Desbravadora Kinkou, vão precisar incluir uma carta adicional de Bandópolis ou de Piltover para poder incluir o Teemo.

Cartas multirregião funcionam para lealdade e para a Árvore de Bandópolis?

A Riot ainda não confirmou nada sobre a lealdade, mas pelo que temos de informação até o momento, sim. Elas contam como duas regiões, incluindo a região da lealdade, então podem ser incluídas nesse tipo de deck. Isso serve um pouco para compensar o fato de que decks de lealdade vão ter que incluir cartas adicionais, como citado acima.

Image content of the Website

Sobre A Árvore de Bandópolis podemos esperar a mesma coisa: invocar uma unidade de multirregião contará como as duas regiões. Assim, Bandópolis conseguirá sozinha ter várias unidades para acelerar a contagem desse monumento, pois no dia em que esse artigo foi escrito só não existe multirregião de Bandópolis com Shurima e Ilhas das Sombras. Talvez isso torne o monumento bastante perigoso, mas com um grande custo de deck building, já que você estará usando unidades que não se ajudam tanto assim.

Todas as combinações de multirregião de Bandópolis até agora
Todas as combinações de multirregião de Bandópolis até agora

Conclusão

Com essa nova mecânica, veremos muitos decks novos se formando e aproveitando das cartas multirregião.

Poderemos fazer novas combinações de campeões usando as características que quisermos, por exemplo, ter Teemo em uma região com mais cartas defensivas e a possibilidade de se separar de Freljord para ter proteção em um deck de cogumelos.

Além disso, poderemos recriar arquétipos antigos usando algumas cartas novas de outras regiões, como o deck de Patrulheiros que agora poderá ser feito usando Águas de Sentina, Demacia ou Bandópolis e provavelmente funcionará bem com qualquer uma dessas combinações. Isso com certeza trará muita diversidade para o jogo, possibilitando também usar muitas cartas variadas como tech cards, para ganhar de metas específicos.