A expansão Forças do Além chegou trazendo diversos novos seguidores, campeãs e palavras-chaves que mudam completamente o meta, seja adicionando novos decks ou melhorando aqueles que já existiam.
Confira aqui 10 decks com as novas campeãs que valem a pena serem testados:
O Decks
Os decks que serão expostos aqui possuem as novas campeãs, trazendo novas mecânicas e jogabilidades.
Evelynn e Lucian
Esse deck deve ser jogado como um clássico midrange, como é do feito de demacia. Fazendo uma boa curva com as cartas você pode aproveitar as Carcaças da melhor maneira para garantir boas palavras-chaves aos aliados que devem permanecer vivos na mesa. É inegável que isso traz uma sinergia com o Lucian que evolui ao ver aliados sendo abatidos.
Ad
Esse deck consegue garantir a maior eficácia possível para um mid range, permitindo uma rápida evolução dos campeões, e também garantindo boas palavras chaves para unidades baratas, garantindo o melhor valor na mesa. Nesse deck a carta Guardiã Radiante é essencial para permitir que você fique vivo tempo o suficiente para poder aplicar o letal. E principalmente em uma partida espelhada, pois dá a possibilidade de um melhor controle do board inimigo.
Kai’sa Akshan
Possuindo uma jogabilidade muito parecida com Sivir e Akshan, Kai'Sa permite, e em alguns momentos até exige, fazer combos de maneira mais rápida. O principal objetivo é evoluir a Kai’sa logo nos primeiros momentos, utilizando o máximo de palavras-chaves possíveis, por isso no mulligan foque em manter as unidades de custo baixo, como Voidling , Asalonga de Petricita e/ou uma Investida Anuviante.
O principal combo com esse deck é usar Segunda Pele de preferência no Valor ou na Guardiã Radiante, variando em qual arquétipo seu oponente está jogando. Caso você tenha uma melhor abertura de agressividade, conceder patrulheiro e desafiador para Kai’sa pode facilmente garantir uma vitória. Já quando você precisar lidar melhor com o campo inimigo, ou até um melhor controle da vida, um robusto e roubo de vida pode ser o que você precisa para virar o jogo.
Gwen Viego
Esse é um deck de controle, como a carta do Viego, de certa forma, exige que seja. Pois o rei destruído só consegue atingir seu verdadeiro poder bem tarde no jogo. A Gwen aqui entra como uma forma de suporte, servindo para matar aliados de forma a também drenar vida do oponente, oferecendo uma evolução segura para Viego.
Com esse deck, assim como seu arquétipo exige, você deve jogar de maneira mais recuada, jogando unidades para controlar o board inimigo, já que esse é seu foco, por não possui realmente magias de controle. O seu foco sempre deve ser o board.
Evelynn Maokai
Um deck combo com o foco em ganhar evoluindo o Maokai. Colocando a Evelynn nesse deck permitimos evoluir o Maokai sem necessariamente ter que abdicar grande parte do deck, pois as carcaças garantem mortes que além de contar para o Maokai, também traz valor para as cartas que continuam na mesa.
A carta Colecionador da Nunclareira passa a ser o seguidor de suporte mais valioso deste deck, permitindo a cura ao longo do jogo, tornando a evolução do Maokai mais real. Mas tome cuidado, pois é necessário ter em jogo essas três cartas (Colecionador, Maokai e Evelynn) a fim de uma boa chance de vitória. Mas acima de tudo esse é um deck disertíssimo de se jogar.
Kai’sa Shen
Um deck com uma jogabilidade mid range combo, pois você deve sempre jogar em torno da sua mesa, mantendo suas unidades vivas e eliminando as do oponente, principalmente se utilizando de barreira. Mas esse deck tem um combo que garante a condição de vitória: as cartas sobrecarga pode ser usada em algum aliado com barreira e depois é jogado protetor sagrado, garantindo proteção de barreira e escudo de feitiço, e o dano de sobrepujar com ataque duplo. Esse combo também permite ir além, caso haja abertura, é possível transferir também essas palavras-chaves para a Kai’sa, garantindo com certeza uma vitória.
Ad
Mas para se manter vivo para essa condição de vitória é necessário ser muito esperto com seus recursos.
Gwen Elise Burn
Elise burn sempre aparece independente da expansão, nesta expansão as novas cartas permitem adições de cartas de custo baixo. O mordomo espectral segue uma função como a terror aracnídeo em que o assustador atrapalha muito o oponente a lidar com os ataques no começo do jogo.
A Gwen aqui vem para, além de adicionar novos seguidores, também garantir mais burn ao nexus inimigo com o seu “drenar”. E isso comba perfeitamente com o arquétipo de agro, pois além de garantir o burn, garante também uma recuperação de vida que é sempre bom para esse tipo de deck que raramente bloqueia os ataques inimigos.
Evelynn Kai’sa
O foco desse deck é gerar o máximo de palavra possível e assim criar valor para as unidades que estão na mesa e ganhar com um possível combo. O principal foco é a Kai’sa e seu objetivo é protege-la. As carcaças da Evelynn com as habilidades da Kai’sa trazem bastante valor a mesa.
A carta sobrecarga mostra sua importância caso a intenção seja aplicar um combo de forma extremamente rápida, além da carta garantir proteção com o escudo de feitiço, ela também garante dano com sobrepujar e tudo isso de forma focada, impedindo resposta do inimigo. Já a carta areia movediça deve ser usada principalmente em jogos espelhados afim de tirar a condição de vitória da Kai’sa do oponente.
Gwen Ahri
Esse deck funciona como um clássico Ahri com elusivos, porém com adição dos seguidores da Gwen. O foco do deck é usar o buff “sagrado” afim de aumentar o máximo possível o dano dos elusivos, já que eles raramente são bloqueados. Garantir os buffs da Gwen para a Ahri evoluída também pode garantir uma ótima condição de vitória.
Evelynn Illaoi
O foco desse deck é manter Illaoi e a voz do mar na mesa garantindo a elas palavras chaves que as protejam por mais tempo. Como as palavras chaves das carcaças não funcionam em tentáculos o foco são nas outras cartas que buffam os tentáculos, afim de trazer mais valor.
Kai’sa Sivir
Esse deck é um deck combo, de certa forma bem similar com Sivir / Akshan pois o foco é um letal burst com diversas palavras chaves na Sivir. A diferença aqui é que com as habilidades da Kai’sa a gente tem a possibilidade de um forte ataque com dois campeões.
A carta sobrecarga aqui se torna essencial, por garantir escudo de feitiço e sobrepujar de forma focada, sem dar a possibilidade de resposta para o oponente.
Conclusão
Esses são alguns dos novos decks, aproveite para testa-los enquanto o meta não se estabiliza. Alguns servem para subir na ranqueada outras são para se divertir, mas o mais importante de tudo é você jogar com o que se sente a vontade.
Testou algum desses decks? Conte aqui nos comentários a sua experiência.
— commentaires0
Soyez le premier à commenter