Legends of Runeterra

Deck Guide

Como Ganhar dos Assustadores na Fila Ranqueada!

, Comment regular icon1 comments

Nesse artigo, vou te mostrar as melhores estratégias para vencer os arquétipos de assustadores. Essas listas agressivas de Ilhas das Sombras estão dominando a fila do Padrão - e se você não quer se juntar a eles, vamos derrotá-los!

Edit Article

目录

  1. > Introdução
  2. > Sobrepujar Sem Campeões
  3. > Heimer Viktor - Viktor Elusivo
  4. > Senna Full Control
  5. > Lux Jayce
  6. > Darkins
  7. > Conclusão

Introdução

Assustadores estão assolando a fila ranqueada - e hoje trago para vocês os melhores decks para jogar contra esse arquétipo!

Nocturne Assustadores é um dos arquétipos mais usados, mais versáteis e mais poderosos do jogo inteiro. Você provavelmente deve cair contra um a cada 3 partidas, de tão popular que está!

Veremos quais são as melhores estratégias para jogar contra esse arquétipo!

Sobrepujar Sem Campeões

Loading icon

Atualmente, uma das melhores estratégias anti-aggro é este deck agressivo de sobrepujar sem campeões. Essa lista é extremamente forte contra decks de assustador, pois as unidades assustadoras não possuem tanta vida assim, dificultando o bloqueio contra unidades com sobrepujar.

Ad

Com esse deck você transforma o jogo em uma corrida para ver quem passa mais dano ao nexus. A vantagem é que você consegue bloquear o seu adversário com tranquilidade, já que suas unidades possuem mais de 3 de ataque. Já o seu inimigo sofrerá contra o seu sobrepujar, sendo obrigado a sacrificar algumas unidades para poder se manter vivo na partida.

Essa lista conta com a Rapinadora Cicatrizela, uma unidade com regeneração e ótima para os bloqueios. Ela tem ganhado popularidade nas últimas semanas por ser ótima contra decks agressivos, já que consegue bloquear unidades inimigas constantemente e ainda ser uma ameaça nos turnos ofensivos devido ao sobrepujar.

Heimer Viktor - Viktor Elusivo

Loading icon

Essa versão de Heimerdinger e Viktor é focada em acumular recursos no Viktor, fazendo dele a principal condição de vitória. A ideia principal é dar elusivo ao campeão com a Camuflagem Garimpada, assim você consegue atacar diretamente contra o nexus adversário sem problemas e bota um relógio na partida, podendo acabar o jogo com poucos ataques do campeão.

Com tudo isso somado ao fato de que todas as remoções e feitiços de controle do seu deck são ótimos contra Ilhas das Sombras, a sua lista é uma das melhores do meta para jogar contra assustadores.

Apesar de não ter tantos bloqueadores, você tem ferramentas o suficiente para lidar com eles a partir do meio da partida, com garantia de sempre vencer caso o jogo chegue no “late game”.

Para isso você deve sempre manter o Disparo Místico e o Viktor na mão inicial. Você vai tomar um pouco de dano no começo da partida, mas depois das curas você consegue controlar tranquilamente o seu oponente.

Senna Full Control

Loading icon

Esse é o deck mais eficaz contra assustadores. Essa lista foi criada para ser o counter direto desse arquétipo.

A ideia principal do deck é esgotar TODAS as condições de vitória do oponente, sempre oferecendo uma remoção ou um feitiço que anule as jogadas do seu adversário.

Um exemplo é a Passagem Imerecida, que serve para obliterar todas as unidades que o seu oponente revive através do O Tormento.

Esse deck possui muitas curas e quase todas as remoções de Ilhas das Sombras, além do Templo Afundado, que se usado com sabedoria, pode ganhar o jogo sozinho - gerando muito valor enquanto passam os turnos.

Para finalizar, você deve invocar o Comandante Ledros e ficar re-invocando ele sempre que possível, além de ataca com a unidade também - uma hora ou outra você causa dano suficiente contra o nexus do oponente. Mas, na verdade, na maioria esmagadora das partidas o seu oponente vai conceder o jogo após tomar uma remoção em massa como a Erradicação ou a Barragem de Mísseis.

Lux Jayce

Loading icon

Uma das estratégias mais clássicas para se jogar contra aggro é Lux Jayce.

Demacia é uma região muito preparada para o combate, e suas unidades não sofrem muito contra unidades assustadoras, já que a maioria dos atacantes e bloqueadores possuem mais de 3 de ataque. E caso não tenham, eles podem receber buffs como Em Formação! para participar do bloqueio contra assustadores.

Ad

A melhor carta contra assustadores é a Linha de Montagem: você invoca duas unidades 3|3, e isso fecha a mesa e deixa seu adversário sem alternativas a não ser tentar forçar um ataque que eventualmente fará com que ele perca unidades-chave no processo.

Dessa forma, bloqueando unidades do seu oponente, você vai ganhando vantagem na mesa, até que eventualmente você sobe o nível de seus campeões e odversário só tem algumas unidades em campo e nenhuma carta na mão.

Para ajudar ainda mais, todas as suas remoções se encaixam perfeitamente contra as unidades assustadoras. Esse deck é perfeito para jogar essa matchup.

Darkins

Loading icon

Por fim, uma estratégia conhecida por ser um dos melhores anti aggro do jogo, os Darkins, voltou ao Padrão.

Esse deck é o midrange que mais se cura no jogo inteiro, e talve um dos melhores decks midrange para jogar contra qualquer tipo de estratégia agressiva.

TUDO que você faz é para acabar com a felicidade do jogador aggro - suas unidades bloqueiam assustadores e seus dois campeões curam o nexus. Você tem um arsenal gigante de remoções e truques de combate que te ajudam a curar o nexus também.

Também dá para congelar as maiores unidades do seu oponente, e se ele não se preparar, pode tomar uma Devastação Absoluta perdendo todas as unidades.

Por ser um deck de Darkins, você não perde o gás no final da partida, já que você consegue reciclar os seus Darkins o tempo todo e invocá-los no final do jogo. Eventualmente você ganhará com a mesa cheia de unidades gigantes.

Porém, é comum o seu oponente conceder o jogo logo após o seu Aatrox golpear a mesa inteira dele e curar o seu nexus por completo.

Conclusão

Image content of the Website

Se você leu até aqui, muito obrigado, espero que tenha se divertido e gostado do conteúdo.

Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!