Introdução
Começamos a temporada competitiva do formato Eterno, e por isso muitos jogadores estão inventando listas o tempo todo. A fila ranqueada está uma loucura. Como sempre, trago a vocês as 10 listas que julgo serem as mais impactantes, pelo menos para as primeiras semanas do Patch 4.8.0.
Esses decks são extremamente novos, saindo do forno, e podem dominar bastante tanto os torneios, quanto a fila ranqueada do Eterno. Então vamos dar uma olhada!
Ad
Lee Sin Targon
Você deve ter visto algumas listas de Lee Sin com Shurima aparecendo aqui e ali em sites de estatística, e essa versão com Akshan com certeza é a mais popular, mas não é a melhor.
Infelizmente, Shurima é uma região que não parece estar tão otimizada assim para ajudar o nosso monge na sua busca pela bicuda perfeita. Shurima é muito dependente de comprar as cartas certas nas horas certas com a mecânica de Previsão.
Em Targon, as curas, Atordoamentos, Evocações e Silenciamentos te permitem um plano de jogo com o qual você possa tomar um pouco mais de dano no seu Nexus durante a partida. E Targon também facilita muito o final de jogo para o Lee Sin, permitindo que o campeão não seja, necessariamente, a única condição de vitória do deck - diferente da versão de Shurima.
Timelines Clássico
Quanto mais tempo passa, mais esse deck melhora. Timelines é uma das minhas listas preferidas, e, de longe, uma das mais competitivas do jogo inteiro. Esse deck tem a capacidade de se adaptar a qualquer matchup, e consegue fechar facilmente partidas com combos bem simples e rápidos. Essa versão que eu trouxe é a que eu mesmo montei, e estou usando em torneios e na fila ranqueada atualmente.
Dá para perceber logo de cara que esse deck é muito seguro, e você sempre se sente a vontade em qualquer matchup, porque não importa o deck que você enfrenta: sempre tem um jeito de ganhar.
Agora, é preciso ser sábio nas suas escolhas de Transformação, e na hora de decidir que arma Improvisar. Se você dominar essas mecânicas, essa lista vai te levar muito longe.
Samira Seraphine
Apesar dos nerfs constantes, essa lista continua incrível. Não importa o que aconteça, esse deck sempre será forte, pois ele, assim como a região inteira de Piltover & Zaun, consegue se adaptar muito a qualquer meta.
Eu fielmente acredito que esse deck é um dos melhores de todos os tempos do LoR, mas também é um dos mais difíceis de se pilotar. Pode ter certeza que, conforme você for pegando mais elo na fila ranqueada, você verá muito mais dessa lista aparecendo.
Jogadores antigos e aventureiros do meta adoram esse tipo de deck, e eu também. Por isso, recomendo demais que você dê uma chance para essa lista - se investir bastante tempo, ela te trará muitas vitórias.
Samira Targon - Chamado Cósmico
Targon e todo o pacote de Celestiais foram buffados para essa temporada competitiva, e logo no primeiro dia a comunidade descobriu essa lista de Targon, que leva 3 cópias de Samira.
Chamado Cósmico é uma carta que vem surpreendendo bastante nesse início de temporada, e está sendo a principal condição de vitória de maioria dos decks que levam a região de Targon. Isso, somado ao pacote de Celestiais, e estar bastante preparado para lidar com as listas agressivas e as mais populares do meta, faz com que esse deck seja extremamente eficiente na fila ranqueada.
Ad
Essa lista é muito completa, e pode ser que seja a nova cara do meta competitivo dos próximos dias.
Galio Udyr
Esse arquétipo é ótimo contra a grande maioria das listas de Controle do formato Eterno. Uma vez que Piltover & Zaun é a melhor região do jogo atualmente, você com certeza enfrentará muitas listas que levam remoções dessa região, as quais são única e exclusivamente remoções de dano direto. Sabendo disso, o seu deck é preparado com a melhor carta para fugir de remoções de dano direto: Touro de Petricita. Todos os seus feitiços de proteção tornam essa carta imparável.
A carta nova, Balen, O Benevolente, também está sendo uma grande adição a esse arquétipo, e está performando muito bem no deck, facilitando demais a vida do arquétipo inteiro.
Swain Braum
Coitado do Vladimir, que ainda não conseguiu fazer parte do próprio arquétipo. Ele até aparece em diversas listas com Braum, mas, estatisticamente, essa é a que está performando melhor.
Swain sempre foi um dos campeões mais competitivos do jogo inteiro, e, mesmo depois de nerfado, ele continua performando bem, o que já era muito esperado. O pacote agressivo de cartas de Noxus combina muito com a carta Espíritos Libertos, e, por isso, essa lista é muito mais consistente que o pacote de cartas dos seguidores do Vladimir - que, apesar de serem também cartas que possuem sinergia com os Espíritos Libertos, custam mais mana, e isso é o suficiente para fazer com que a lista com Swain seja mais eficiente.
Fizz Akshan
Esse deck é para acabar com a alegria do seu adversário de todas as formas possíveis. Historicamente, o campeão Fizz sempre combou muito bem com o Dragão de Papel, e agora os dois estão fazendo um retorno triunfal para o início da temporada competitiva do Eterno.
Esse deck é recheado de combos e truques para proteger suas unidades, permitindo que Fizz e Exploradora das Ruínas sejam cartas blindadas a qualquer tipo de remoção do jogo inteiro. É muito difícil de jogar contra essa lista, tanto que atualmente ela é a que possui a melhor taxa de vitória do formato Eterno global, com 66%.
Eu ainda acho que esse deck tem como melhorar, por isso recomendo que você fique de olho nessa lista, pois ela pode aparecer ainda mais nos próximos dias.
Gwen Kalista Demacia
A Gwen sempre combinou muito bem com Demacia, e, apesar do recente nerf em A Força dos Campeões, ela encontrou novamente uma lista nessa região, mas agora com a Kalista.
Esse deck carrega a Capitã Arrika como uma alternativa de controle de fim de jogo, o que é uma grande surpresa para muitos jogadores que não ficam atentos no competitivo. No último Open do formato Eterno, essa carta foi responsável por botar muitos jogadores no top cut do torneio.
Ad
Demacia também é uma região que se comporta muito bem, respondendo e se adaptando ao meta, e impedindo que decks que abusam de Piltover & Zaun sejam fortes. Nesse deck, temos a presença de algumas cartas que aumentam o custo de feitiços, o que é o suficiente para parar por completo qualquer estratégia de Viktor ou de Seraphine.
Timelines Sem Campeões
Essa é uma das listas preferidas da comunidade. Depois do nerf em Cronologias Simultâneas, esse deck, das três versões de Timelines, foi o primeiro a ser abandonado, porque ele é o que mais depende mais das Cronologias para funcionar. Porém, ainda é uma lista muito forte.
Rissu, A tempestade Silenciosa é uma carta que, se combada com Timelines, traz para a sua mesa uma unidade 7/3 com 3 pontos de Impacto, mais uma unidade a sua escolha de 5 de custo. Isso é absurdo de forte. Sem contar que literalmente todas as unidades dessa lista combam de maneira quase que quebrada com as Cronologias, então basta jogar a sua Timelines que você já quase garante a sua vitória contra maioria dos decks do meta, principalmente listas agressivas.
Esse deck é muito divertido, e recomendo bastante para quem procura uma gameplay leve e rápida. Nenhuma partida é igual a outra, pois você sempre trabalhará com unidades aleatórias todos os jogos.
Vale da Imitação - Cobra Kai
Deixo o melhor para o final. Essa lista está se popularizando rapidamente, e já está até mesmo sendo considerada uma das melhores do jogo. Esse deck possui um ritmo de jogo muito acelerado, e um combo fortíssimo com Vale da Imitação. Essa carta, somada a Cobra Fascinante e Magnata Magnânimo, lhe permite ter em campo unidades que passam dos 100 de atributos de ataque e defesa, e com muita facilidade. Sem contar que a Xolaani e outras unidades, como a Exploradora das Ruínas, também combam muito bem com esse deck.
Recomendo demais testar essa lista, pois é um arquétipo novo que está se popularizando muito, e ainda tem muito o que melhorar também, mesmo já sendo um dos melhores decks do jogo. Por isso, fique de olho, pois a lista ainda dará muita dor de cabeça para todo mundo.
Conclusão
Se você leu até aqui, agora tem acesso aos 10 melhores deck do início da temporada competitiva do formato Eterno.
Não se esqueça de comentar e compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— Commenti0
Diventa il primo a commentare