Introdução
Já chegou no Mestre e quer testar decks divertidos no Eterno? Ou você não liga para o seu elo e só quer jogar com coisas legais? Pois veio ao lugar certo!
Separei 5 listas divertidas (só para quem joga elas) com combos legais ou interações que não são possíveis no Padrão. Esses decks não são competitivos, e nem um pouco meta, mas são listas divertidas, off-meta, que podem roubar algumas vitórias dos seus oponentes, ou só deixar eles muito chateados.
Vamos aos decks!
Sombras Invasoras - Combo Elusivo + Efêmeros
Ad
Esse é um combo que já pode ser considerado um clássico cult da fila ranqueada, e aparece às vezes nas mãos de jogadores que “sabem demais”.
A ideia principal aqui é jogar diversas unidades elusivas e efêmeras buffadas pelas Sombras Invasoras. Essa carta dá +2+2 para todas as cartas do seu deck e mão, mas deixa elas efêmeras.
Esse efeito não parece tão forte assim, porém, as unidades elusivas que invocamos podem se reciclar, retornando para a mão. Efeitos de golpear acontecem antes da palavra-chave efêmero ativar, matando a sua unidade, por isso, cartas como Os Lamentados e Discípulo Vastayês não são destruídas - ao invés disso, voltam para a sua mão quando golpeiam, mesmo estando efêmeras.
Infelizmente, o deck inteiro gira em torno das Sombras Invasoras - então, sempre use a estratégia do Hard mullingan para achar essa carta.
Se você tiver problemas durante a partida, use O Caminho da Raiz para comprar várias cartas e reduzir o custo da sua mão no momento certo, para fazer um combo que ganha a partida na hora.
Sepultura Marinha - Milling
O arquétipo de Milling consiste em destruir o deck do seu oponente usando a Sepultura Marinha forçando ele a perder por Deck Out.
Essa estratégia é muito forte contra listas lentas e decks de controle, que são muito presentes no Eterno.
O Milling é forte contra grande maioria dos decks de ramp, listas de Dragão Ancião, Karma Sett e Seraphine.
A ideia principal da lista é você, usando da estratégia de Hard Mulligan novamente, manter a Sepultura Marinha na sua mão (tente manter dois casos esteja contra Ionia).
Caso você a tenha, o combo já está meio caminho andado, agora basta abdicar ou destruir 25 cartas aliadas para subir o nível do seu Maokai e jogar ele.
O seu deck é especialista em abdicar, pois você pode copiar unidades usando as Memórias Evanescentes ou A Conquista de Ferro para ativar o efeito dos Catadores de Refugo ou Florimorta Errante várias vezes enquanto tiver um Escaravelho Marinho em campo.
Não se importe em perder unidades para o bloqueio, já que elas contam para a subida de nível do Maokai. Porém, fique esperto e não perca suas peças importantes, como o Escaravelho Marinho ou o Maokai, para o seu oponente. Na verdade, se o seu adversário interage muito com a mesa, é melhor você não invocar o Maokai até ele estar nível 2, para garantir que você terá sua condição de vitória ativa quando mais precisar.
Epifania - Evocar controle + Monumento do Sumidouro
Resolvi trazer um dos maiores clássicos de todos os tempos do Runeterra, um dos decks mais interessantes que mistura celestiais com o pacote de controle de Piltover e Zaun:Aphelios Viktor + Epifania Constelada.
A ideia aqui é você controlar a mesa com remoções e curas, até conseguiz evocar celestiais gigantes que ganham o jogo! Porém, esse tipo de estratégia pode ser um pouco lenta demais, e por isso, essa lista conta com uma das respostas a agressões mais interessantes de todas, o combo do Monumento do Sumidouro + Epifania Constelada.
Ad
Se você estiver prestes a morrer, jogue o Monumento do Sumidouro e absorva todo o dano embaralhando muitos cogumelos no seu deck. Depois, no mesmo turno, jogue a Epifania Constelada para obliterar o seu baralho substituindo-O por 20 Contemple o Infinito e obliterando os cogumelos e ganhando uma vida extra. Isso te deixa temporariamente imortal, permitindo que você ganhe 1 turno ou até 2 turnos extra na partida, o que é muitas vezes o suficiente para você gastar muita mana evocando unidades celestiais.
Era dos Dragões - Combo: jogue uma carta e ganhe
Esse deck é o mais próximo de um OTK que o Runeterra possui: basta você jogar uma Era dos Dragões e pronto - você ganhou o jogo na grande maioria das vezes.
Essa carta compra até 9 Dragões do topo do seu deck, todos por 0 de custo, o que é mais que o suficiente para você ganhar a partida - devido ao tamanho ridículo dos atributos deles, somado aos seus efeitos que interagem muito bem com as dádivas dracônicas do Dragão Ancião.
Alatis, O Imponente é o dragão principal do combo. Com ele, você pode distribuir imortal ou robusto aos seus outros dragões, protegendo-os de remoções inimigas.
O problema dessa lista é que você precisa sobreviver até o turno 9 ou 8 com metade do seu deck sendo cartas de dragão que custam muita mana. Para isso, contamos com o Filhote Cósmico, duas cópias da Morgana e o Adorante de Dragões Ottrani para curar seu nexus e te ajudar a absorver o dano do seu adversário.
Fora isso, o deck também possui feitiços de controle como Ligação das Trevas e Beleza Celestial para ganhar tempo enquanto atordoa o adversário.
Combo Infinito - Proibido em 200 países
Esse deck divide opiniões e é um tanto quanto tóxico, porém, como estamos precisando apimentar as coisas no Runeterra, vou te ensinar a jogar com ele.
O combo consiste em você embaralhar o máximo possível de cogumelos usando a Mochila Abarrotada, o suficiente para quando o seu oponente comprar a próxima carta, ele também comprar cogumelos o suficiente para perder o jogo na hora. Porém, para isso, você precisa de um setup um pouco complicado de realizar.
Passo 1: Compre o máximo de cartas possível, mas não use nenhuma carta de Prever. Suba o nível do seu Akshan a qualquer custo.
Passo 2: Jogue o monumento Vale da Imitação 1 turno antes de você jogar os Conchianos Curiosos. Se o seu oponente não destruir esse monumento, você provavelmente ganhou o jogo.
Passo 3: Jogue os Conchianos Curiosos (tenha um pouco de mana sobrando e, se possível, use o tesouro do Senhor da Guerra do monumento do Akshan para reduzir o custo das suas cartas).
Passo 4: Embaralhe no seu deck as Mochila Abarrotada da sua mão, usando a Preparação Cautelosa. Guarde uma para embaralhar um feitiço de previsão no deck.
Passo 5: Jogue os seus feitiços de previsão alternando as suas escolhas. Escolha a Mochila Abarrotada e depois escolha um feitiço de previsão. O segredo é fazer um de cada vez, mas sempre que possível optar pelo feitiço de previsão ao invés da Mochila para você não perder o gás. (Você precisa dar um pouco de sorte nessa etapa, por isso é importante que você tenha bastante mana e já tenha comprado muitas cartas).
Ad
Tome cuidado para a sua mão não ficar cheia - e pronto, agora você pode esgotar as suas ações jogando e embaralhando muitos cogumelos no deck do seu oponente.
Atenção: esse deck é extremamente difícil de pilotar, e muitas vezes você fará o seu oponente de refém na partida, e mesmo assim você irá perder o jogo devido a algum erro que cometeu durante o combo. Por isso, esteja avisado: você será odiado se jogar com essa lista e provavelmente vão ficar muito chateados com você. Bom proveito!
Conclusão
Se você leu até aqui, muito obrigado! Espero que tenha se divertido e gostado do conteúdo.
Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— تعليقات0
كن أول من يعلق