Introdução
Estamos fora de temporada no Runeterra, e, como nenhum jogador está treinando para o Runeterra Open ou outro torneio grande, o jogo tende a ficar um pouco monótono na fila ranqueada.
Por isso, venho alegrar a sua jogatina te apresentando 5 listas off meta extremamente divertidas para testar enquanto comemora o fim de ano com sua família!
Então, se você é daqueles que durante as festas fica um pouco solitário e abre o Runeterra para jogar aquela ranqueada, mas não tem nenhum deck que te apeteça, esse artigo é para você.
Ad
Mas lembre-se que essas listas não são meta, e não possuem registro de taxa de vitória nenhuma em sites de estatísticas - a ideia é se divertir com elas e jogar combos malucos. Adicionalmente, algumas delas são listas para o Padrão, e outras para o Eterno, caso você goste mais do Eterno.
Bibi Barril Imortal
Esse combo de Marai Arteira, mais conhecida como Bibi, e o feitiço Sentença Divina já é um pouco antigo, mas também muito pouco explorado. A ideia desse combo é você sobreviver a partida até ter à sua disposição uma Marai Arteira, uma Sentença Divina e muitos feitiços de custo baixo no seu deck.
Quando você joga a Sentença Divina em um Barril de Pólvora, ele não pode morrer durante o turno, o que te permite jogar feitiços como Tiro de Aviso sem perder os acúmulos de Barril em campo.
Abuse do equipamento Socrustáceo o máximo que conseguir para acumular moedas. Assim, você terá mana o suficiente para fazer o combo acontecer.
Não se esqueça de acumular os Turbilhão criados pela Nilah nas suas mãos. Essa carta custa apenas 1 de mana, e, além de ativar acúmulos de Barril, te ajuda a comprar alguma carta que talvez seja necessária para finalizar o combo.
Maga dos Epelhos
Essa lista é muito louca, e foi popularizada por um dos “Deck Builders” mais brilhantes da comunidade: Cephalopod.
Esse deck se baseia em sobreviver até conseguir jogar a carta Armadilha Açucarada. Para isso, você terá à sua disposição diversas ferramentas de remoção que limpam a mesa, como a Avalanche e Estilhaço de Gelo.
Ao longo do jogo, você irá gerar Poros para compor a sua mesa, e alguns Poritos para acompanhar eles. Assim que você finalmente conseguir jogar a sua Armadilha Açucarada, sempre trará para a mesa uma Maga dos Espelhos, pois ela é a única unidade do seu deck.
Uma vez que a Maga dos Espelhos entra em campo, todas as suas cartas criadas são copiadas assim que jogadas. Incluindo os Poros e os Poritos. Então pronto, agora você tem Poros gigantescos e valor praticamente infinito na partida!
Janna Teemo Globo Esporte
Globo Esporte é o nome que a comunidade deu carinhosamente para a carta Gloriosa Evolução, a estrela dessa lista.
Todos nós já estamos acostumados com listas de Janna, as que você compra muitas cartas, e todas elas têm muitos descontos. Mas essa é completamente diferente, pois você compra todo o seu deck.
A ideia é jogar a Gloriosa Evolução junto do monumento O Covil do Vigarista, pois assim você aplica um desconto global de -1 a todas as suas cartas enquanto compra cartas no momento que joga outras em campo.
O detalhe desse combo é que a carta Cópias Falsificadas custa 1 de mana, e, com o desconto da Gloriosa Evolução, ela custa 0. Ou seja, você pode ter um deck infinito, e comprar cartas infinitamente, se ficar jogando as Cópias Falsificadas copiando outras Cópias Falsificadas da sua mão. Simples assim.
Ad
Lembre-se que qualquer unidade que você joga terá Aperfeiçoar devido ao efeito global da Gloriosa Evolução, e, como todas as cartas são consideradas criadas, após jogar o Globo Esporte, em teoria, você também tem potencial infinito de pontos de ataque para todas as suas unidades em campo.
Obviamente, é uma lista extremamente difícil de pilotar, mas é um dos combos mais satisfatórios de todo o Runeterra.
Veigar Mordekaiser
Até agora só falamos de combos infinitos e deck loucos. Vamos pisar um pouco o pé no freio e falar de uma lista mais puxada para o controle.
Veigar e Mordekaiser é a nova sensação do momento, pois as cartas do arquétipo do Veigar combinam bastante com o efeito de reviver do Mordekaiser. Não existe segredo nenhum nessa lista: basta você ficar revivendo o Alfaiate Esnobe para diminuir o custo das Escuridão, e também reviver a Sentinela Ixtalense para ficar criando mais e mais Escuridão na sua mão.
Fora isso, é uma lista normal de Mordekaiser, na qual você irá gradualmente dominar o início do jogo com as suas unidades baratas e remoções de Ilhas das Sombras.
Particularmente, acho o Veigar um dos campeões mais divertidos de jogar do Runeterra inteiro pelas suas falas, e ver que finalmente depois de muito tempo podemos ter uma lista jogável com ele é muito gratificante.
Neeko Dragão Ancião
Você gosta de animais? Esse deck é o seu zoológico portátil, pois com essa lista você quase joga com todos os tipos de unidade do jogo inteiro. Já foi comprovado cientificamente que você não precisa levar feitiços em decks de Dragão Ancião, considerando que as listas de Elite que levam o campeão e que não tem feitiços foram um sucesso. Esse deck é quase o mesmo: você só troca os Elites pela Neeko, que é mil vezes mais divertida.
Essa lista foi popularizada pela nossa querida Sarah Marie, que comprovou que é possível ganhar jogando de Sefirsa, Flagelo das Profundezas, e também de Capitã Indari, duas cartas consideradas horríveis pela comunidade.
Para quem duvidava do poder da Neeko (eu incluso), esta campeã foi protagonista de uma das melhores listas do campeonato mundial desse ano, chegando muito longe com a sua versão de Freljord acompanhada do Gnar. Então, porque não juntar os dois campeões mais divertidos do jogo inteiro, que também são extremamente competitivos, em uma lista só?
Esse deck é muito fácil de pilotar pelas interações que as cartas tem entre si serem muito simples. Você basicamente vai jogando as unidades, e vai acumulando atributos nelas: uma hora ou outra terá uma mesa gigantesca com unidades recheadas de palavras-chave prontas para encher o Nexus do seu oponente de porrada.
Conclusão
Se você leu até aqui, desejo boas festas e muita diversão nesse fim de ano, e espero que tenha curtido minhas indicações de listas off meta.
Ad
Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— Commenti0
Diventa il primo a commentare