O Coração da Caçadora nos traz 3 novos campeões, todos ligados à natureza e animais: Nidalee, Neeko e O Rei Poro, o novo campeão exclusivo. Seja para lutar contra caçadores ou surgindo através da imaginação de uma criança, os três chegam para montarmos novos decks e revivermos antigos.
Na nova expansão, temos Neeko e Nidalee enfrentando caçadores Piltovenses que estão invadindo as selvas de Shurima e capturando a fauna local, porém as duas campeãs conseguem libertar diversos animais capturados, incluindo criaturas de outras regiões. Enquanto isso, em Freljord, podemos conhecer um pouco mais das histórias locais através de Ingvar, a Jovem, a especialista local em Yetis, Poros e Elnuks, que nos conta sobre as aventuras do o Rei Poro.
Ad
A principal ideia dessa expansão será a capacidade de blefar dentro do jogo com as mecânicas de Emboscada e Disfarce voltadas para as duas campeãs.
Nidalee, A Caçadora Bestial
Nidalee foi encontrada sozinha nas selvas do leste de Shurima quando filhote, numa forma animal. Foi criada por Paakas, perigosos felinos da região, que ensinaram para ela como sobreviver e caçar. Mesmo sendo uma caçadora capaz, Nidalee às vezes perdia o controle do seu corpo e trocava suas patas por pés, suas presas por dentes e suas garras por unhas. Ela via apenas duas figuras etéreas na floresta que a chamavam de uma forma carinhosa que ela sabia que podia confiar, mesmo sendo estranhos.
Apesar de todas as suas diferenças, Nidalee cresceu junto de sua matilha. Até um dia em que a matriarca do grupo se encontrou com caçadores, sozinha. Nidalee chegou antes do golpe final e, em sua fúria, lutou contra os caçadores. No meio do combate, sentiu uma outra parte dela despertando, se tornando algo como uma humana ao invés de Paaka, mas mantendo os reflexos felinos, e usando uma das lanças dos caçadores contra eles. Além disso, ela percebeu que podia entender o que eles diziam quando xingaram e fugiram.
Infelizmente, a matriarca não sobreviveu e Nidalee tomou seu lugar, jurando proteger o grupo contra qualquer invasor usando seus poderes felinos e suas habilidades humanas.
A Campeã
No League of Legends, Nidalee é uma maga assassina, que sai da selva para atacar oponentes desprevenidos. Seu estilo de jogo consiste em espreitar enquanto espera um momento oportuno para arremessar uma lança e partir para o ataque.
Sua passiva é Espreitar, que aumenta seu movimento nos arbustos e quando se move em direção a campeões inimigos, além de marcar aqueles atingidos por sua lança e armadilhas. Nidalee não tem uma ultimate; ao invés disso ela tem a habilidade Aspecto de Puma, que permite que ela se transforme na forma de puma e use outro conjunto de habilidades.
Suas habilidades humanas são Arremessar Lança, que permite que ela atire uma lança de longo alcance, que causa dano a partir da distância percorrida; Arapuca, que permite posicionar uma armadilha; e Ímpeto Selvagem, que cura e aumenta a velocidade de ataque de um aliado. Suas habilidades de puma são Bote, que faz seu próximo ataque causar dano extra; Investida, que permite pular em uma direção ou contra alvos marcados pela lança, ou pela Arapuca; e Patada, que golpeia inimigos em uma área à sua frente.
No Legends of Runeterra, Nidalee recebeu um muito merecido redesign. Sua aparência humana agora é muito mais feral, apresentando aspectos animais, tatuagens verdes e uma roupa com aparência de pelagem. Até sua lança agora recebeu mais detalhes, parecendo uma arma mais natural e mágica. Sua forma felina também foi aprimorada, mostrando que ela não é um simples puma, mas um Paaka mágico.
Ad
Nidalee apresenta a nova mecânica de Emboscada, que consiste em jogar sua carta como uma unidade genérica chamada Sombra no Arbusto. Fazendo isso, você cria um feitiço com custo igual ao valor da Emboscada que transforma a Sombra na sua unidade, geralmente realizando um efeito durante a transformação. Isso permite que você blefe sua unidade, já que até mesmo uma unidade de custo 6 pode se esconder no arbusto de custo 2.
A própria campeã pode fazer emboscadas, mas ela não oferece nenhum efeito ao se transformar. Porém, também tem seus benefícios. Em seu primeiro nível, Nidalee é uma unidade 5|3 com Ataque Rápido, algo perigoso de se bloquear, já que sua palavra-chave permite trocas favoráveis ou um dano considerável se não for bloqueada.
Para subir de nível, Nidalee precisa ver 4 outras unidades serem invocadas ou transformadas, mas é importante saber que enquanto Sombra no Arbusto ela não ganha pontos para subir de nível.
No nível 2 ela ganha Sobrepujar e cria um Arremesso de Lança quando golpeia o Nexus inimigo, algo fácil de fazer com 6 de ataque. Assim que golpeia o Nexus, ela também volta à sua forma humana, permitindo mais transformações se ficar em campo e mais Arremessos, um ótimo feitiço de remoção.
Outras Cartas
As demais cartas do pacote de Nidalee funcionam com a mecânica de Emboscada, agindo como híbridos entre feitiços e unidades. É importante ter uma variedade delas no seu deck, já que, se forem poucas, seu oponente pode saber o que você está jogando quando os decks se tornarem mais populares. Temos unidades simples, como Porcouriço, que beneficia de Transformação como Lasquinha faz com monumentos; Parofante Grandioso, que é uma enorme unidade de Sobrepujar; Aurora Alucinati, que invoca uma cópia sua ao se transformar; e Magnata Magnânimo, que dobra os atributos de suas unidades que se transformarem e vai servir como condição de vitória do deck. Também temos Arapuca, como uma ferramenta de remoção, permitindo você usar transformações proativamente, e Espreitar, o feitiço da campeã que permite buffar as Sombras por apenas de 1 custo, um efeito bem poderoso para proteger as unidades.
Mas também temos unidades com efeitos mais elaborados que pegarão seu oponente desprevenido se você conseguir blefar. Vingadora Vastayesa será uma unidade importante para jogar contra decks de controle; Furtivista de Dirigível permite que você remova unidades do oponente, mas oferece um certo risco para isso; e Soldado Adaptável oferece um combo poderoso com Nidalee e Parofante Grandioso.
Decks Possíveis
Nidalee por conta própria pode cumprir uma função similar à de Sivir em decks Midrange como ferramenta de remoção de vulneráveis e realizando trocas favoráveis, mas sem ter a segurança do Escudo de Feitiço. Porém, ela com seu deck tem a vantagem de permitir surpresas e proteção com cartas como Vingadora Vastayesa.
Ad
Uma combinação óbvia para a campeã é com Bandópolis e Gnar, com cartas como Líder Nakotak e Metamorfos Curiosos. Atualmente, o deck de transformações sofre por depender de efeitos de Fim de Rodada para transformar, mas com Emboscada você pode transformar ganhando efeitos imediatos. Além disso, ela pode funcionar bem com Neeko, mas falarei mais sobre isso quando falar dela.
Demacia é uma possibilidade, usando cartas como Duelista dos Laurent para conceder Desafiador para Nidalee aproveitar de suas palavras-chave. Além disso, qualquer deck que goste de invocar muitas unidades pode se aproveitar da condição de subir de nível, então decks Aggro ou decks com Norra poderão surgir.
No formato Eterno, Nidalee vai funcionar muito bem com Cronologias Simultâneas, já que quase toda unidade sua será transformada. Mas aí teremos o problema de não termos tantas unidades impactantes assim em Shurima.
Nidalee deve aparecer em decks Midrange de Shurima, já que pode ser jogada como uma unidade quase imbatível no turno 3 e ganhar vantagem de campo ou de vida. Ela é uma unidade que precisa ser removida antes de subir de nível ou pode causar um grande estrago com sua lança. É bem provável que veja bastante uso por seu uso simples, mas também por seu potencial de blefe.
Neeko, A Camaleoa Curiosa
Neeko é de uma tribo de vastaya chamada Oovi-Kat, com a descendência muito próxima dos vastayshai’rei, os ancestrais da raça. Eles viviam isolados em uma ilha remota ao leste de Runeterra. Eles são dotados de incríveis poderes mágicos de empatia, podendo se misturar e se relacionar com a energia espiritual de outros seres, que eles chamam de sho’ma, e também adquirir novas formas. Neeko era muito próxima dos outros Oovi-Kat e era muito curiosa e enérgica.
Porém, um dia houve um grande cataclismo misterioso que eliminou toda a tribo e a ilha, mas com um sacrifício dos anciãos da tribo, ela conseguiu sobreviver, se transformando em um pássaro e voando até se cansar e cair no mar, flutuando até encontrar um navio e se esconder nele. Quando chegaram na costa, Neeko teve problemas de comunicação com as pessoas que só usavam palavras para se comunicarem e não o sho’ma, então ela teve que fugir novamente.
Felizmente, ela conseguiu chegar na selva, onde conheceu um grupo de felinos com quem se identificou e lembrava de casa. Um deles se revelou como uma mulher, Nidalee, com quem Neeko ficou muito próxima e contou sua história. Apesar de estar bem no grupo, Neeko ainda era muito curiosa e queria explorar mais do mundo. Além disso, ela recebia sonhos dos seus ancestrais mostrando sua terra natal e que ela precisava ir para uma nova jornada. Ela chamou Nidalee para ir com ela, mas foi recusada. Então, ela resolveu partir sozinha, determinada a criar uma tribo própria de pessoas que se amem.
A Campeã
No League of Legends, Neeko é uma maga que se camufla para distrair e enganar os oponentes, enquanto distribui efeitos nos inimigos. Ela recentemente recebeu uma renovação em suas habilidades para funcionar melhor dessa maneira.
Ad
Sua passiva é Encanto Inerente, que permite que ela se transforme em campeões aliados, monstros, minions ou objetos. Suas habilidades são Explosão Florescente, que causa múltiplas explosões; Metamorfa, que cria um clone dela mesma enquanto ela fica invisível; e Farpas Emaranhadas, que arremessa um projétil que danifica e imobiliza inimigos.
Seu ultimate é Florescer Repentino, que cria uma explosão de cores atordoantes depois de canalizar a habilidade.
No Legends of Runeterra, Neeko foi criada pensando na sua vontade de criar uma tribo e se aproximar de animais (e pessoas). Como campeã de Runeterra, ela permite que você adicione seguidores com o subtipo Ave, Felino, Canino, Elnuk, Fada, Réptil e Aranha ao seu deck.
No primeiro nível, ela pode se disfarçar de um seguidor de custo 2 de sua origem, funcionando exatamente como a unidade (incluindo efeitos de Jogar e Invocar) até sair da mesa ou subir de nível. Para subir de nível, você deve atacar com aliados de 6 subtipos diferentes. No nível 2, ela se torna uma ameaça enorme, dando +1|+1 globalmente para aliados com subtipo, que provavelmente serão todas as suas unidades.
Fizeram um ótimo trabalho no nível 1 com Neeko se disfarçando e se transformando causando um grande efeito. Além disso, seu feitiço de campeã permite que você proteja suas unidades, reativando efeitos de invocar para efeitos muito úteis, o que representa sua habilidade de mesmo nome.
Outras Cartas
Como campeã de Runeterra, Neeko não tem unidades próprias, mas sim as de sua origem, e é importante ter um pouco de cada subtipo. Como parte de se pacote, temos criaturas de várias regiões pensadas para ativarem considerando outros subtipos.
Entre os maiores destaques, temos Caçador do Convés, que manifesta uma carta para evoluir a campeã; Anura e Froop, que permitem acelerar o jogo; e Sauriano Glacial, que buffa e compra cartas. Temos também Courósseo de Três Caudas e Felpudinhos Ferozes, que agem como finalizadores e ameaças para o fim de jogo.
Das aranhas temos Caranguejeira Fiandeira, que pode permitir ataques bons e Aracnídeo Necrótico, que ficará mais poderoso quando adicionarem o subtipo Aranha na Cria Necrótica, que já foi confirmado pela Riot.
Decks Possíveis
Neeko parece ser uma campeã agressiva, focada em encher o campo de unidades com subtipos e atacar constantemente. Sua Origem parece ser poderosa o suficiente por conta própria, o que vai permitir muitas combinações. Porém, ela não tem um finalizador muito forte se não conseguir manter unidades na mesa.
As melhores regiões para Neeko serão aquelas que tem opções de subtipo variadas. Freljord possui Yetis, Mestres de Armas e Poros, além de ter o Vigia das Tribos, que é um excelente finalizador que deve dar pelo menos +6|+6 para suas unidades. Demacia tem acesso à Elite, Mestres de Armas, Pássaros e Dragões, além de cartas para Mobilizar suas unidades buffadas. Outra opção é Bandópolis, para acesso à Yordles e Mecha-yordles, além de Norra, que pode criar muitos subtipos diferentes.
Ad
Shurima pode ser uma opção com Nidalee, que se beneficia muito das diversas criaturas invocadas para evoluir a caçadora enquanto ela mesma tem um subtipo, recendo o buff da Neeko.
Pode ser que demore um pouco para aparecer o deck ideal de Neeko, mas ela deve ter muitas opções diferentes para sua região. Parece que ela será uma campeã bem agressiva e dependente de campo, então, se esse é seu tipo de jogo, vai ser um bom investimento, já que parece poderosa.
O Rei Poro, o... Rei Poro
O Rei Poro é uma figura mitológica no universo de Runeterra. Ele surgiu em um modo de jogo do League of Legends chamado Lenda do Rei Poro. Nesse modo, os jogadores podiam jogar Poros uns nos outros e, depois de 10 acertos, o Rei Poro era invocado para seu time e era uma unidade poderosa que ajudava a ganhar o jogo. O sucesso dos Poros e do Rei Poro garantiu sua vaga como campeão em Legends of Runeterra.
No Legends of Runeterra, o Rei Poro aparece como uma parte da imaginação de Ingvar, a Jovem, uma garota freljordiana que cria histórias para seus bonecos de pelúcia e outros brinquedos. Ela já é conhecida desde o lançamento de Legends of Runeterra, através das cartas de Yeti que mencionavam ela, e também sabemos que ela é sobrinha de Bjerg Balbuciador. Ela provavelmente seria uma grande amiga de Nunu, então pode ser que seja uma pista de sua chegada no futuro.
O Campeão
Os Poros sempre foram muito ligados aos seus Poritos, um item que surgiu também de League of Legends. O Rei Poro não é uma exceção, sendo especialmente conectado a eles e aos seus súditos.
Como campeão de Runeterra, ele permite adicionar qualquer carta que tenha Poro em sua descrição. Seu primeiro nível cria um Poritos na primeira vez que você invocar um Poro em cada rodada, permitindo que você dê muitos atributos para os poros, inclusive para sua majestade.
Para subir de nível, é preciso que você invoque 6 Poros diferentes, o que não é muito difícil, com a variedade existente e a facilidade de se criar Poros aleatórios. No segundo nível, ele cria um Porito Especial que, além de buffar os Poros, dá um efeito especial.
Seu feitiço de campeão, Chamado do Conselho, permite comprar 2 Poros enquanto buffa eles.
Outras Cartas
O Rei Poro, assim como Neeko, não trouxe muitas cartas novas, mas utiliza bem cartas antigas.
Das cartas novas, Ingvar, a Jovem tem o maior destaque, podendo buffar todos os Poros em mesa quando jogada ou criar novos Poros, se necessário. Grinzo, O Príncipe Dragão e Lagartuagem Quimtec conferem benefícios por se jogar de Poros em suas respectivas regiões, mas não são muito impressionantes com o deck. Talvez Grinzo seja um pouco mais interessante, já que a região também está ganhando Canto da Sereia, que funciona bem com os Poros de custo 1.
Ad
Decks Possíveis
Surpreendentemente, o Rei Poro deve ter muitos pares possíveis. Ele funcionará como unidade de valor para buffar os Poros que crescerão muito com sua presença em campo. Mas, além disso, ele também é uma ameaça, por ficar com grandes atributos com o tempo e não ser fácil de remover sem algo como Vingança.
A região do o Rei Poro é muito independente, pegando tudo de Freljord necessário para o deck e adicionando cartas muito fortes como Contos de Poros, que criará muitas unidades para você, e Canhão de Poros, que fará duas ameaças elusivas. Por isso, qualquer região pode funcionar com o Rei, dependendo do que você quiser.
Shurima pode funcionar, com Kai’sa se aproveitando dos Poros ganhando muitas palavras-chave com o Poro Mitológico. Demacia pode proteger com Em Formação! e Mobilizar. Ionia atrapalha o plano de jogo do oponente enquanto protege suas unidades importantes. Targon pode usar cartas como Kayle e Xolaani, a Tecelã de Sangue que se beneficiam de aliados buffados e mesas cheias.
Acredito que o Rei Poro será muito presente no jogo. No passado, decks de Poro já apareceram em alguns momentos e sua principal fraqueza era depender da compra de Poritos e depender de Freljord, mas as duas coisas são supridas pelo Rei.
Conclusão
Apesar da expansão simples com poucos pacotes específicos, mas muitas cartas variadas, acredito que veremos muitas mudanças no jogo. Nidalee e Neeko permitem expressar novas habilidades no jogo e o Rei Poro relança um arquétipo muito queridos dos jogadores. E além dos campeões, temos diversas cartas novas que criarão novos decks ou mudarão os antigos.
Qual campeão e deck você está mais animado para jogar? Pode falar para gente nos comentários!
— コメント0
最初にコメントする