Introdução
Hoje falaremos sobre os 5 Melhores Designs de campeões do Runeterra.
Esses são aqueles designs que carregaram nas costas o jogo por um tempo, sendo extremamente icônicos e amados pelos jogadores. Os campeões escolhidos são o ápice do design, tanto no sentido de jogabilidade, quanto no sentido "Flavor".
Lembrando que esse artigo é 100% a minha opinião. O intuito desse conteúdo é gerar um assunto interessante para a comunidade, por isso, gostaria muito que você deixasse nos comentários qual é o seu top 5 melhores design de campeão para falarmos sobre. Temos muitos campeões ótimos, não é porque um campeão não está na lista que ele tem um design ruim.
Ad
5 - Azir
Começaremos falando sobre um dos campeões mais icônicos e amados do jogo inteiro: Azir.
Ele carrega nas costas muito da identidade da região de Shurima, e por muito tempo carregou também grande maioria dos decks da região, com as listas de mono Shurima, além de Azir Irelia.
A versatilidade dele é incrível, sendo um dos campeões com uma das maiores variedades de deck do jogo inteiro. Aparecendo em listas agressivas e lentas, até mesmo fazendo parte de decks de Neeko Shurima com Vigia das Tribos.
Por ser um ascendente, ele sobre de nível duas vezes, chegando ao nível 3, e isso é muito chamativo. Apesar do campeão em si no nível 3 não ser muito forte, o efeito dele de trocar o seu deck pelo “Deck do Imperador” é algo sensacional e único no jogo. O Azir é um campeão que “quebra” as regras do Runeterra substituindo o seu deck inteiro por algo (em teoria) “Melhor”.
Só por isso ele já merecia estar nessa lista.
Outro fator muito importante é que o Azir é um dos personagens que mais aparece nas artes do jogo, como você pode ver nesse meu artigo de 2023. Ou seja, para aonde você vai em Shurima, tem alguma referência do campeão.
Tirando o deck de Azir Irelia, o Azir não foi uma carta muito odiada pela comunidade - pelo contrário, ele é um dos campeões mais jogados do Runeterra inteiro. As listas de mono Shurima com Xerath quase sempre batem recorde de taxa de jogo nas temporadas do eterno.
4 - Samira
A Samira foi a campeã mais importante de Noxus e do jogo inteiro, por muito tempo, desde que foi lançada. Na temporada de “Glória em Navori” ela deu uma cara nova para o Runeterra, trouxe consigo diversos arquétipos dos mais variados para o jogo, e foi a grande protagonista de grande parte das listas nas quais jogava.
Ela talvez seja o campeão mais jogado de todos os tempos, e se não for, deve perder por muito pouco para o primeiro colocado nessa lista.
A Samira explorou todos os arquétipos, desde aggro combos com Fizz, até listas de Seraphine, decks de Canto da Sereia, arquétipos de Pantheon, foi uma das melhores duplas do Akshan e reinou basicamente por Runeterra até ser Nerfada.
Muitos jogadores possuem um coração divido com a Samira - ou amam ela, ou detestam a campeã. Isso acontece porque ela literalmente estava em todos os lugares, e chega um momento que isso começa a ficar um pouco chato.
O jeito que a Samira funciona faz com que ela seja ao mesmo uma carta autossuficiente, e complementar para todos os arquétipos. Ela consegue controlar o início de jogo, consegue ativar combos de saquear praticamente sozinha, e consegue desviar bloqueios inimigos, sem contar que também Mobiliza.
Tudo isso em uma carta de 2 de custo, não é todo mundo que consegue fazer. Então tiro o meu chapéu para a Riot que conseguiu fazer uma das cartas mais divertidas e completas do jogo. Na verdade, ela só não está mais acima na lista, pois foi muito nerfada.
Ad
3 - Aatrox
Não existe experiência mais imersiva de Runeterra do que jogar em meados da expansão “A Saga Darkin” de Aatrox com todos os seus Darkin e decks malucos que o campeão pode fazer.
As armas Darkin são uma grande parte da identidade do campeão, e no início, nós não exploramos elas tanto assim, pois ficávamos um pouco presos às listas de Aatrox Kayn. Porém, conforme o tempo foi passando, percebemos que a Origem do Aatrox permite decks incríveis e criativos.
Vayne Aatrox Quinn, por exemplo, foi um deck considerado por muitos jogadores competitivos o ápice do deck building, por ser uma lista extremamente profunda, cheia de jogadas complexas, e podendo literalmente ganhar de qualquer coisa na época - se você soubesse pilotar o deck.
Tivemos a famosa lista de Aatrox Sentina, o deck o qual fui top 16 do torneio sazonal, que depois evoluiu para Aatrox Canto da Sereia, dando espaço para as listas de Fizz Targon com unidades de 1 de custo surgir no meta. (Pois é, tudo isso foi culpa do Aatrox).
Perceba que não são tantos decks assim que o campeão fez parte, mas eles foram tão impactantes, com tanta personalidade, e foram tão importantes para a história do Runeterra, que merecem mandar o Aatrox para o terceiro lugar dessa lista.
O efeito de Assimilar unidades Darkin, que vem com o feitiço Aniquilador de Mundos, é uma das mecânicas mais únicas e divertidas do jogo inteiro. É como se as suas unidades portadoras de armas Darkin perdessem a batalha para suas armas e se tornassem os Darkin na sua frente - não existe nada igual isso no jogo inteiro.
Sem contar que o próprio Aatrox é uma carta muito bem pensada. O número 6 distribuído pelos atributos e mana do campeão quando ele está em campo remete bastante a sua personalidade Demoníaca, o que é um detalhe muito caprichoso da Riot.
Praticamente tudo que o Aatrox faz no Runeterra é algo que você esperaria que o campeão fizesse, se tivessemos que traduzir todo o kit de habilidades dele do LoL diretamente para o LoR. É um campeão simples de entender, difícil de masterizar, e extremamente carismático e divertido de se jogar e construir decks.
2 -Dragão Ancião
Esse campeão é um pouco polêmico, pois estamos passando por uma fase no jogo onde o Dragão Ancião é dominante até demais, e compõe quase que metade dos decks da fila ranqueada. Ou seja, está todo mundo um pouco de saco cheio dele.
Porém, é inegável que o design do campeão é absurdamente incrível. A sua Origem é extremamente única e habilita uma gama de estratégias de deckbuilding quase infinitas. Literalmente, o Dragão Ancião melhora decks só de estar neles.
O fato dele ser uma unidade “Que não pode ser parada” no seu nível 2, é uma das coisas mais icônicas do Runeterra inteiro, e o efeito dele destruindo o Nexus é muito satisfatório.
Muitos podem não concordar que ele é um dos melhores designs, pois nós raramente vemos um Dragão Ancião em campo, e quando ele aparece nos decks, é apenas 1 cópia, só para usarmos a Origem dele. Mas isso acontece porque estamos em um momento um pouco trágico do Runeterra - a Riot não dá mais muita atenção para o PvP, então o meta tende a ficar um pouco estagnado nessas listas. Mas o Dragão Ancião no PvE é simplesmente incrível.
Ad
A história contada nas cartas da campanha dos Demacianos para derrotar o Dragão Ancião é muito legal, e dá um ar de “Chefão Final” para o campeão, assim como ele é no LoL. Na verdade, a Riot conseguiu traduzir o que seria o Dragão Ancião do LoL com muita maestria para o Runeterra.
Ele é uma das poucas cartas que você sente que é “Poderosa” quando jogada em campo, pois suas animações e efeitos são impecáveis.
1 -Twisted Fate
Finalmente chegamos ao primeiríssimo lugar, o rei do LoR: Twisted Fate é o melhor design de campeão do jogo.
Nada mais justo que o campeão, que tem toda a sua identidade ligada a cartas, seja uma das cartas mais caprichosas do cardgame da Riot. Falamos que os campeões dessa lista são “um dos mais versáteis do jogo” algumas vezes, e o Twisted Fate não entra nessa categoria, pois ele é a carta mais versátil do jogo inteiro.
Muitos decks agressivos, historicamente, levavam apenas 1 cópia, pois ele é uma carta poderosa, versátil, que pode mudar o rumo do jogo sozinho dependendo de como utilizá-lo.
A animação de subida de nível do “TF” é uma das mais icônicas do jogo inteiro, e consegue passar toda a personalidade do campeão, só pelos efeitos que ela joga na tela e com a música que toca ao fundo. O “TF” foi muito bem traduzido do LoL para o Runeterra, nós podemos ver cada uma das cartas dele em ação, da forma como esperaríamos que elas funcionassem em um jogo de cartas.
Sem contar que o nível 2 dele consegue expressar com muita facilidade a agilidade que o campeão tem em “manejar cartas nas suas mangas”, jogando as suas cartas mágicas o tempo todo na mesa, e alterando drasticamente o Rumo das partidas.
O TF jogou em praticamente todos os decks de Sentina até ser rotacionado, e foi uma das cartas mais usadas do jogo inteiro - mas como falamos, provavelmente a Samira ganharia dele, mas como não sabemos ao certo, não podemos afirmar nada.
Tivemos listas de controle com Go Hard, decks agressivos com Fizz, decks agressivos de “Piratas”, e listas de combo com Nilah mais recentemente. Até mesmo combo infinito com Akshan foi possível usando o “TF”.
As possibilidades com o campeão são infinitas.
Ele não vingou tanto assim no formato Eterno (tirando as listas com Nilah), pois achávamos que ele teria uma variedade maior de decks lá, porém, isso não diminui o que o campeão foi para o Runterra antes da rotação. E mesmo assim é muito merecido o seu pódio nessa lista.
Conclusão
Se você leu até aqui, muito obrigado, espero que tenha se divertido e gostado do conteúdo.
Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— 코멘트0
첫 댓글을 남겨보세요