Introdução
Você resolveu voltar a jogar Runeterra em 2025 e não sabe quais decks jogar no Padrão? Separei algumas listas “diferentes” que estão em alta, e recentemente fizeram campanhas ótimas na fila ranqueada nas mãos de jogadores do servidor americano.
Esses decks não aparecem nos sites de estatísticas, pois são listas “homebrew” - ou seja, são decks autorais dos jogadores que ganharam mais elo nos últimos dias. Vamos as listas.
Lucian & Lux: Iluminada - aggro swarm
Esse deck com uma combinação de regiões inusitada é do jogador “thiagopangare” que somou em torno de 114 pdl nos últimos dias, na fila Padrão.
Ad
O deck é um amontoado de cartas baratas, que juntas, com os buffs da mecânica de Espírito do pacote de cartas da Lux: Iluminada + os buffs dos feitiços de Noxus, criam um deck extremamente sólido e rápido.
A carta principal da lista é o Apresentador da Arena, que distribui atributos de ataque para todas as unidades atacantes. Essa carta dita nossoo estilo de jogo, que é de “swarm”. Ou seja, você ganha a partida na base da agressão por números, sempre buscando ter mais unidades em campo que o seu adversário.
O segredo desse arquétipo é você desenvolver unidades durante os turnos de defesa do seu adversário, e sempre realizar um “ataque aberto” nas trocas de turno (primeira ação do seu turno é um ataque).
É uma lista extremamente fácil de jogar e entender, e por isso é a primeira recomendação para quem quer voltar ao Runeterra sem muito estresse, e com cartas que provavelmente você já tem.
Mech Yordles
Essa lista de Draven Rumble pertence ao jogador “Luffy69” que somou em torno de 366 pdl nos últimos dias na fila ranqueada.
Esse é um arquétipo conhecido e bastante jogado nas primeiras semanas da atual rotação. É uma das listas mais fortes do formato, mas que, devido à forma lenta e pouco diversificada que o meta rotacionou nos últimos meses, ficou esquecida e raramente aparece nos rankings de estatísticas.
Recomendo para quem gosta de decks com jogadas inteligentes e cartas “diferentes”.
A ideia principal do arquétipo é pressionar o adversário com Rumble atacando várias vezes com o campeão, abusando das suas palavras-chave fortes. Dependendo da matchup, o seu adversário não conseguirá fazer absolutamente nada a respeito do seu Rumble, e por isso, na maioria das vezes, ao jogar o campeão em campo, as suas chances de vitória aumentam drasticamente.
Crie Mech Yordles na sua mão ao descartar cartas para nunca perder valor e continuar desenvolvendo a mesa com unidades fortes. Escolha o Mech Puladuna sempre que puder, ele é a melhor carta aqui - e por mais que custe 5 de mana e seja um pouco pesado em comparação às outras unidades do deck, vale a pena em qualquer matchup.
Caso a sua mesa encha com muitas unidades, escolha a Trompetista para distribuir ainda mais atributos e finalizar o jogo o mais rápido possível. Em hipótese alguma escolha o Roleta Marítima.
Ramp Volibear Trundle - Demacia
Essa lista de Ramp do jogador “Tu4VRFnHjgnlpffO” somou em torno de 148 pdl nos últimos dias na fila Padrão.
Essa versão é uma releitura do arquétipo de Ramp do Eterno, que atualmente disputa o lugar de melhor deck de “todos os tempos” do jogo inteiro, porém, com cartas do padrão.
Antes de abrir a fila do Eterno, essa lista não era montada dessa forma no Padrão, e arquétipos de Ramp não eram tão famosos assim. Essa lista ficou popular na última semana, levando o Lorde Eldred, Líder dos Caçadores de Magos como uma das cartas finalizadoras, assim como Cithria, Dama das Nuvens: a principal finalizadora do arquétipo.
Ad
Temos um início de jogo muito melhor e consistente devido à adição do Troll Catador, uma das melhores cartas do jogo em termos de atributos por 2 de mana.
A ideia do deck é você acelerar a sua mana o mais rápido possível, controlar a mesa do seu adversário e jogar unidades gigantes e ganhar o jogo na base do valor que elas te geram na mesa. Extremamente simples e recomendado para você que gosta de decks seguros com ótimas matchups contra a maioria dos oponentes.
Zezed Camargo e Luluciano - Relembrando os velhos tempos
Essa lista atemporal do jogador “Xczude” somou em torno de 141 pdl nos últimos dias na fila Padrão.
O arquétipo de Lulu Zed é uma das listas mais antigas do jogo e deve fazer aniversário de 5 anos de existência agora em fevereiro de 2025.
É um deck atemporal que traz elementos clássicos do jogo e representa a essência mais crua do que é ser um deck de Runeterra, porém é uma lista esquecida pelo tempo que só agora voltou a aparecer.
A ideia principal é jogar unidades com efeitos de “Auxiliar” que quando atacam ativam efeitos extremamente fortes que aumentam os atributos aliados ou dão a eles alguma palavra-chave. Normalmente, esses buffs são o suficiente para deixar os seus aliados fora do alcance de qualquer remoção ou impedir que eles sejam abatidos durante a defesa do seu oponente.
A lista joga com Ionia, que é a melhor região quando o assunto é proteger unidades - ou seja, você tem na sua lista as melhores cartas do jogo em termos de proteção, como Disciplinas Gêmeas e Negação.
Uma carta diferente adicionada ao arquétipo é o Decreto Real, um feitiço até então que nunca viu jogo, mas agora finalmente encontrou o seu nicho e está sendo ótimo nesse arquétipo.
Aphelios Lux - Celestiais
Esse deck do jogador “Xandy095” somou 108 pdl nos últimos dias na fila Padrão.
Os decks de Celestiais são um dos arquétipos mais diversificados do jogo e, ao longo da história do Runeterra, foi um dos estilos de jogo que mais teve versões diferentes e essa é mais uma delas.
Essa versão mais lenta e focada em remoções tem como ideia principal esgotar os recursos do adversário, removendo suas unidades e monumentos enquanto você prepara unidades celestiais na sua mão.
Eventualmente, você terá mais recurso no final da partida, o suficiente para vencer o jogo após jogar um Celestial gigantesco com elusivo e escudo de feitiço como o O Grande Além. Normalmente essas cartas são fortes o suficiente para acabar com o jogo sozinhas, porém, você precisa ficar vivo até jogá-las.
Essa lista é recomendada para quem gosta de desafios e listas complexas, pois é um arquétipo difícil de pilotar e que não permite erros. Normalmente, você perde o jogo devido a alguma jogada errada que você fez.
A Lux encaixou muito bem nessa versão por estar muito bem posicionada no meta do Padrão nesse momento - é uma unidade defensiva muito sólida com ótimos atributos de vida, e que gera uma bola de neve imparável dependendo das matchups.
Ad
Conclusão
Se você leu até aqui, muito obrigado, espero que tenha se divertido e gostado do conteúdo.
Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— 코멘트0
첫 댓글을 남겨보세요