Introdução
Mais uma vez consegui chegar ao Mestre muito rápido nessa temporada - foram apenas 3 dias desde o lançamento das cartas novas! Contarei um pouco sobre como foi o processo lógico que usei para decidir meus decks, e como foi a experiência de subir de elo tão rápido no Runeterra.
Falarei também sobre cada uma das listas enquanto te dou algumas dicas super importantes sobre como subir na fila ranqueada.
Primeiro Dia
Ad
A lista que se destacou mais no primeiro dia para mim foi Dragão Ancião com Elites. Esse deck surgiu na madrugada do primeiro dia da expansão. Obviamente, não usei só esse deck, já que eu queria testar as cartas novas, e ainda não sabíamos ao certo o que era forte ou não. Ao todo, no meu primeiro dia eu usei quase 7 listas diferentes, que discutiremos daqui a pouco.
A dica principal para quem tem em vista subir de elo o mais rápido possível é jogar somente com listas agressivas. O único problema dessas listas é que as suas vitórias às vezes não parecem muito significantes por serem rápidas demais. E você também perde muito rápido, o que pode criar a ilusão que você apanhou muito feio. Mas é normal, e quem está acostumado com decks Aggro não sente as derrotas tanto assim.
Dei meu pontapé inicial com o deck de Jinx Teemo Discard, do jogador Maykas, um dos primeiros dessa temporada a pegar Mestre. O Maykas é conhecido por ser sempre o primeiro a pegar Mestre todas às vezes - dessa vez, ele não foi, mas ficou entre os 5 primeiros.
Deu para chegar tranquilamente ao Platina 1 jogando com essa lista, porém, como não tenho tanta afinidade com ela, nem muito apreço por arquétipos de descarte, troquei essa lista e fui testar alguns decks. Essas foram as listas que usei no ranque Platina 1:
Morgana Riven - Esse deck era o mais popular do primeiro dia, e estava ganhando de todo mundo. Após perder algumas partidas para esse deck, resolvi testar, mas não gostei da lista.
Riven Gwen - Logo descobri que a Morgana não é nem um pouco o meu estilo de jogo e troquei para esse deck, que é basicamente a mesma lista, só que mais agressiva.
Volibear Dragão Ancião - Esse deck era o mais jogado no primeiro dia, e praticamente todos os jogadores tinham a sua própria versão dessa lista. A minha versão era inteiramente focada em rampar a mana para jogar o Heisho, Concha do Mundo, pois essa carta estava quebrada no primeiro dia.
Obviamente, a minha versão não era nem um pouco otimizada, e, depois de 10 jogos, eu só ganhei 4, e troquei de deck.
Dragão Ancião Elites - Esta era a lista mais rápida, que ganhava basicamente de tudo que estava sendo jogado neste dia. Em poucos jogos, consegui chegar ao Diamante logo no primeiro dia usando esse deck, o que me motivou a usar esse mesmo deck no dia seguinte.
Minha meta foi cumprida: chegar ao Diamante no primeiro dia de expansão. Mas eu não estava preparado para o que viria nos próximos dias.
Segundo dia
Esse foi o dia em que joguei menos, mas tive o melhor aproveitamento de todos. Basicamente, só joguei com Dragão Ancião Elites, com uma pequena alteração.
Foram ao todo 10 jogos no segundo dia só com essa lista, que me levou direto para o Diamante 2.
O Diamante 2 é o elo mais chato de todos, pois você cai contra jogadores extremamente focados, que, como você, estão fazendo de tudo para ganhar, então as partidas são muito difíceis. Esse é o momento da escalada quando você precisa parar de usar listas da internet, e começar a montar a sua própria estratégia para conseguir ganhar várias partidas em sequência caindo contra as melhores listas do meta.
Ad
Outro problema é que todo mundo estará fazendo isso também, então o Diamante 2 é onde você encontra a maior variedade de listas. A melhor estratégia para esse elo é usar um deck com uma condição de vitória inusitada. Por isso, preparei uma lista ótima para o dia 3: Vayne Elusivos.
Terceiro Dia
Apresento para vocês Vayne Elusivos, um deck que estava popular entre alguns jogadores do servidor asiático, e também do europeu, mas ninguém estava usando no servidor americano. A Vayne é a minha campeã favorita do jogo inteiro, então eu estava muito confiante com essa lista.
O combo desse deck consiste em jogar suas unidades Patrulheiras, como a Desertora dos Cavaleiros-Patrulheiros e também a Harpia Maldissangue, e dar Elusivo a elas. Só isso.
Este deck parece muito um Vayne Aatrox clássico, mas focado apenas nos aspectos agressivos dessa lista. Você só ataca, ao invés de tentar controlar as unidades do seu oponente com os feitiços de Demacia e o campeão Aatrox. Essa lista me ajudou subir do Diamante 2, só que não foi nem um pouco bem sucedida no Diamante 1.
Comecei a cair muito contra Kalista Mordekaiser, que era o deck mais popular neste dia. Essa lista ganhava bastante da minha estratégia de Elusivos, e basicamente todos os jogadores do Diamante 1 e do Mestre estavam jogando com esse deck.
Após perder miseravelmente algumas vezes para esse arquétipo, e ficar caindo e voltando do Diamante 1, resolvi jogar com uma lista counter, que basicamente é uma versão aprimorada do Kalista Mordekaiser, preparada para lidar com decks mais lentos: o Mordekaiser Viego.
Esse combo de campeões é absurdamente roubado e imparável. Se você conceder Imortal para um dos campeões, vencerá a partida instantaneamente contra a enorme maioria dos decks que estão sendo jogados nesses elos mais altos.
O segredo dessa lista é usar o efeito de matar e reviver unidades do Mordekaiser no próprio Viego, pois assim o campeão já volta para mesa trazendo uma Névoa Invasora aumentando seus atributos. Você estabiliza rapidamente o controle da mesa até mesmo contra os decks mais agressivos, usando as suas remoções baratas, e combando com o efeito de Imortal das suas unidades.
Até cartas consideradas horríveis, como O Demônio Etéreo, têm espaço nesse deck, apenas por combinar muito bem com o estilo de jogo dessa lista, apesar de ser uma unidade um pouco cara demais. Finalmente temos um arquétipo Midrange de Ilhas das Sombras, e ele é incrivelmente quebrado. Essa lista me levou ao Mestre em poucas horas, sem muito estresse.
90% dos decks que enfrentei no Diamante 1 foram listas de Kalista Mordekaiser que perdem muito para a minha versão, então foi uma subida relativamente rápida.
Dessa forma, fui um dos 40 primeiros jogadores a pegar Mestre dessa temporada, o que é atualmente a minha escalada mais rápida desde sempre. Segue alguns números das listas que usei nesses 3 dias:
Ad
Em resumo, a receita perfeita para você subir de elo rápido sempre será:
- Use decks agressivos e rápidos para não se desgastar mentalmente.
- Use listas que você domina.
- Use decks que, mesmo que você jogue mal, ganham partidas, como o Dragão Ancião Elites.
- Quando chegar ao Diamante 2, use alguma lista de sua autoria para surpreender a todos.
- Se você tiver problemas nos últimos elos, jogue com o counter direto da lista mais popular.
- Por último, outro fator muito importante é o período do dia que você está jogando. É mais fácil subir durante a madrugada, pois, como tem menos jogadores jogando, é mais fácil cair contra as mesmas pessoas. Isso aumenta as suas chances de neutralizar um jogador específico da fila ranqueada. Só não seja um dos jogadores neutralizados: troque de decks depois que você perde três partidas seguidas, ainda mais após perder para o mesmo arquétipo.
Conclusão
Se você leu até aqui, agora sabe como foi a minha jornada para pegar Mestre em 3 dias.
Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— Комментарии0
Прокомментируйте первым