Guia Definitivo de Etiqueta na Utilização de Emotes no Legends of Runeterra
Introdução
Dentro do Legends of Runeterra, nós temos a opção de reagir à qualquer coisa do jogo por meio dos emotes. E a Riot Games vem fazendo um ótimo trabalho para nos fornecer uma vasta opção de reações dos nossos campeões favoritos. Mas ao longo do tempo, venho percebendo que muitas dúvidas a respeito de como utilizar corretamente os emotes vem surgindo.
SIM. Existe uma forma correta de usar cada um dos emotes. E se você usa algum deles incorretamente, isso pode gerar diversos problemas para você e também para o seu adversário!
Ad
Por isso, resolvi escrever esse guia. O guia definitivo de como usar corretamente os emotes no jogo. Vamos lá.
Evitando a Toxicidade
Ninguém gosta daquele player tóxico. Tenho certeza que você já caiu contra algum na sua fila. Mas como você pode ter certeza que não está sendo tóxico também quando você usa os seus emotes? É bastante simples: Cada emote serve para uma coisa.
Às vezes você pode estar usando um emote de uma forma na qual ele não foi pensado para ser usado e isso pode gerar intrigas durante a partida. Listarei aqui em baixo alguns emotes e as situações nas quais eles devem ser utilizados.
Cumprimentando
A regra fundamental do cumprimento no LOR é: Sempre cumprimente o seu adversário. Não importa o que aconteça.
Se você esqueceu, tudo bem. Não é um grande problema, mas tenha em mente que esquecer o cumprimento é falta de educação e estamos tentando ser o menos tóxico possível aqui. Vejamos as melhores formas de cumprimentar o seu adversário.
Emote do Braum - esse é o mais clássico dos emotes, e é de graça. Todo mundo tem e todo mundo pode usar.
Mas o emote do Braum tem um pequeno detalhe. Ele pode ser extremamente tóxico se não for usado única e exclusivamente para cumprimentar o seu adversário.
E detalhe: utilize-se do emote apenas uma vez, e logo após efetuar o seu mulligan. Caso você use em qualquer outra situação, você está sendo tóxico. Ainda mais se você estiver ganhando, ai você está sendo além de tóxico.
Emote do Vlad - Esse emote é a sua segunda opção para cumprimentar o adversário. Mas lembre-se, a regra do emote do Vlad é: nunca mande esse emote primeiro. Nunca. Sempre mande em resposta a um emote do Braum.
Caso você mande primeiro, você estará sendo tóxico. Essa opção é para quem não curte mandar emote no início da partida, ou esquece com uma certa frequência de usar o emote do Braum.
Outra regra muito importante é: nunca use esse emote após ganhar. Se você não tem o emote do Shen para mandar para o seu oponente, é melhor não usar nada.
Emote do Shen - O emote do Shen pode ser usado como cumprimento. Mas é estranho. Demonstra que você está confuso com a etiqueta dos emotes, ou que não veio preparado para cumprimentar o oponente.
Cumprimentar usando o Shen é o equivalente a usar garfo e faca para comer sushi. Funciona, é prático, mas é estranho. É melhor usar os hachis mesmo. Assim como é melhor usar o emote do Braum em vez do Shen.
Dito isso, evite sempre começar a partida com ele.
Terminando as Partidas
Assim como no começo do jogo, no final da partida você deve sempre usar um emote também.
Porém, o que destoa do início da partida, é que no final, alguém sempre sai ganhando ou perdendo (empates acontecem uma vez a cada ano, então não existe etiqueta para isso, já que no fim da partida todo mundo ficou confuso e não entendeu nada mesmo, o recomendado é só não usar nada).
Ad
Dependendo se você perder ou ganhar, existem diferentes formas de reagir a essas situações sem sair como o vilão da história. Vejamos.
Final de Partida Quando Você Ganhou
Emote do Shen - Só existe essa opção. Não ouse utilizar outro emote no lugar desse. Esse é o momento no qual o mínimo deslize na sua etiqueta pode carimbar o seu nome na lista de tóxicos. E é crucial que você preste bastante atenção na hora de apertar os botões de emote, pois se acontecer de você apertar o botão errado, já era.
Se o seu oponente ver qualquer emote sem o ser o do Shen após perder miseravelmente a partida para você, você é toxico.
Mas a regra mais importante de todas é: só use esse emote quando você tiver completa certeza de que você ganhou a partida. Se você mandar um segundo adiantando antes de ganhar: Você é tóxico.
Final de Partida Quando Você Perdeu
Nessa ocasião existe uma gama um pouco maior de emotes para ser usado. E para poupar linhas e o seu tempo, aqui vai uma imagem de quais você pode usar.
Agora, existem uns que você, em hipótese alguma, deve usar:
Emote do Heimer - Esse emote é o ápice da toxicidade quando você perde a partida. Todo mundo fica chateado com o RNG dos jogos, e esse emote foi criado para representar a indignação do jogador a respeito disso.
Por mais que o seu dedo esteja coçando para mandar o Heimer, respire fundo, conte até 10 e use os emotes listados acima.
Lulu tomando suco - Esse emote é o mais toxico já criado em todo o universo. Nunca use ele. Em todos os casos é tóxico. Até falar sobre esse emote é visto com maus olhos.
Se alguma vez você ponderou usar a Lulu, tenha em mente que você tem uma inclinação para o lado tóxico da força. Para você ter uma noção, esse emote é ilegal, e a confirmação de posse dele pode acarretar uma multa de até 2 coringas épicos.
Exemplo:
Aqui vai um exemplo de como deve ser o seu menu de emote, seguindo todas as regras de etiqueta anti-toxicidade.
Abraçando a Toxicidade
Chegamos na parte boa do artigo. A parte onde todos podemos nos libertar e aprender como entrar na mente dos nossos oponentes.
Abraçando a toxicidade, você é livre para usar qualquer emote, a qualquer momento. Porém, eu venho aqui para adicionar um tempero às suas futuras práticas nefastas, e te ensinar a como ser o mais tóxico possível.
Atenção: as informações a seguir são de extrema toxicidade e podem fazer o seu oponente desinstalar o jogo.
Cumprimento
Se você quer abalar emocionalmente o seu adversário, é muito importante que você utilize não apenas um emote tóxico no cumprimento, mas uma combinação rápida e mortal de dois emotes distintos. E quando falo rápida e mortal, eu quero dizer o mais rápido que você conseguir.
Ad
Quanto mais rápido for a sequência dos seus emotes, mais eficaz será a sua bomba de toxicidade, e menos o seu oponente entenderá o que está acontecendo.
Vamos dar uma olhadinha nas combinações mais mortais de emotes tóxicos para você abalar mentalmente o seu adversário.
Aurelion Sol seguido do Vlad - Essa sequência é avassaladora.
O emote do Aurelion Sol causa depressão instantânea nos inimigos, pois eles vão perceber que ele nunca serão tão legal quanto você, que tem o emote mais descolado do jogo inteiro. E ainda mais seguido do Vlad, você deixa claro pro seu oponente que ele não tem chances nenhumas na vida dele, de sequer chegar perto do quão descolado você é.
Essa sequência acompanhada de alguma skin de Board de Targon causa o dobro de danos mentais em jogadores de aggro.
Kayle seguido de Tahm Kench - Essa sequência é como dizer “Aah olha você aí haha, quase não te vi. Estava aqui só jogando umas ranqueadas no LOR. Enfim, você quer perder rápido ou devagar?”.
E pronto, seu o oponente está fadado a passar os próximos 15 minutos com o emocional dele completamente obliterado. Esses emotes juntos são tão lendários, que detém o recorde de mais rendições no primeiro turno por partida.
Fim de Jogo Quando Você Ganha
Normalmente é esse o momento de você liberar toda a sua toxicidade enrustida dentro do seu ser. É agora que todo o estresse que você acumulou durante a partida será expulso, e como um passe de mágica acabar de vez com o mental do seu oponente.
Lembre-se: você já ganhou, você já humilhou o seu oponente, mas não é o suficiente. Para acabar de vez com o pingo de esperança que o seu adversário ainda tinha de sair dessa partida com as faculdades mentais dele em dia, aqui vai a única e exclusiva maneira de finalizar um jogo, quando você ganha:
Fiora da interrogação - Aperte o mais rápido possível a Fiora da interrogação. Sem dó nem piedade. Quem tem limite é município, e quem tem dó é violão.
Isso é o equivalente a derrotar o seu irmão mais novo no videogame, e enquanto ele estiver chorando, falar que ele foi comprado e veio de brinde num lanche infantil do McDonalds, só para ele chorar mais ainda.
Esse emote é cruel, e nas mãos erradas pode iniciar guerras. A Fiora é tão poderosa que existem relatos que o estresse causado por esse emote pós-partida pode envelhecer um jovem adulto até 5 anos em 3 segundos.
Fim de Jogo Quando Você Perde
Quando você perde, você perde porque algo de injusto aconteceu na partida. Não existe outro motivo. Os deuses do RNG te escolheram. “You are the chosen one”. E nesse jogo tudo conspirou para a sua derrota. É sempre assim. Sempre assim…
Por isso, é o momento perfeito de você liberar a raiva, socar virtualmente a cara do seu oponente. Dar nele aquele “web jab”. E existe uma maneira muito simples de fazer isso:
Ad
Gnar maluco — O Gnar maluco é perfeito para aquela agressão virtual. Você já está socando a tela do computador ou o seu teclado. Por que não mandar um soco virtual na forma de um Yordle fofinho de óculos?
Imagine a situação. Turno 6 o oponente destruiu o Disco Solar Soterrado dele e agora tem um Xerath 5/9 em campo, obliterando suas unidades. Mande o Gnar, expresse sua raiva.
Conter o estresse e a raiva causa espinhas. E o que todo mundo menos quer na vida é perder miseravelmente com a cara cheia de espinhas, não é mesmo?
Exemplo:
É assim que o seu menu de emotes deve ser se você já entra na partida com a toxicidade baixada no seu corpo.
Conclusão
Pronto, agora você está treinado nas artes marciais que são usar emotes dentro do LOR. Para mais dicas, comente e compartilhe o artigo, que posso continuar produzindo este tipo de conteúdo!
(Lembre-se: esse artigo é uma brincadeira e não deve ser levado a sério.)
— Comments0
Be the first to comment