Senna é uma das campeãs mais importantes no universo de Runeterra. A história dela está ligada à Ruína e começou em janeiro 2013, com o lançamento do Thresh, seu assassino. Mas ela só foi mencionada de fato alguns meses depois, no lançamento de Lucian, em agosto de 2013.
Desde então, os jogadores esperavam ansiosamente para ver a esposa de Lucian em ação elaborando campeões custom, imaginando como ela seria. Até que em outubro de 2019, para a comemoração de 10 anos de League of Legends, ela foi anunciada. E agora, nessa última expansão, ela chegou ao Legends of Runeterra como campeã e não só como seguidora.
Ad
História
Quando criança, em uma ilha próxima de Demacia, Senna encontrou restos de um naufrágio que tinha sido vítima de um O Tormento, enquanto catava conchas na praia. Atrelada aos destroços do barco estava um pouco da Névoa Negra e junto com ela, um fragmento da alma de Isolde, a esposa falecida de Viego. A alma se atrelou a Senna e disse para ela fugir, mas a Névoa Negra escapou e se espalhou, atacando a vila de Senna, que sobreviveu graças a um Sentinela da Luz chamado Urias, pai de Lucian.
Urias percebeu que a Névoa estava sendo atraída por Senna, então a colocou como sua aprendiz para que aprendesse a se defender. E assim, Senna cresceu como uma Sentinela da Luz, enquanto Urias e ela procuravam descobrir mais sobre essa maldição que ela carregava, que eles não sabiam que era a presença de Isolde nela e não uma maldição. Para proteger os outros de contato com a Névoa, Senna afastava as pessoas que tentavam se aproximar. Os dois lutaram juntos por anos, até que Urias morreu em combate.
Senna achou necessário ir atrás da família dele para contar sobre seu fim e foi assim que conheceu Lucian, seu futuro marido. Lucian era muito cabeça-dura e insistente e conseguiu ultrapassar as barreiras que Senna colocou ao seu redor para afastar os outros. Com o tempo, eles viraram parceiros Sentinelas e se aproximaram, até se casarem. Mas Lucian era tão obstinado que, na procura de uma salvação para a maldição da Senna, os levou para um lugar perigoso: os domínios de Thresh nas Ilhas das Sombras. E foi num combate entre os três que ela foi atingida por Thresh, morrendo e tendo a alma capturada na lanterna.
Foi na lanterna que Senna começou a entender mais sobre sua maldição e descobriu que o que atraia a Névoa Negra era a vida presente na alma que havia entrado nela. Além disso, ela conheceu Sentinelas do passado que também estavam presos na lanterna e aprendeu sobre o passado da A Ruína. Por fim, ela aprendeu que podia controlar a Névoa e usá-la como arma contra ela mesma e, com as armas dos Sentinelas, criou para si mesma uma arma relicária: um canhão que podia controlar a luz e a escuridão.
Senna continua na lanterna até o dia em que Lucian luta contra Thresh novamente e consegue libertá-la. Agora fora da lanterna, Senna é um espectro que, ao mesmo tempo, não está vivo nem morto. E, com os conhecimentos adquiridos dentro da lanterna, começa a se preparar para o confronto com o verdadeiro vilão responsável pela Névoa Negra, Viego.
Senna em Legends of Runeterra
Em Legends of Runeterra, Senna esteve presente desde o beta do jogo, como Senna, Sentinela da Luz. Porém, essa é a Senna do passado, antes de morrer, por isso ela tem esse título e usa uma pistola, que depois de sua morte passa a ser de Lucian. A Senna que conhecemos é Senna, A Redentora, e representa a campeã após sair da lanterna.
Ad
Apesar de ser uma morta-viva, Senna é uma pessoa alegre que procura ser otimista e aproveitar os seus momentos. Suas interações são quase sempre bem-humoradas, como por exemplo ficando muito animada ao ver o Veigar e brincando com seus aliados. Mas apesar disso, ela é uma guerreira séria e está disposta a dar a vida pela sua causa e para proteger seus aliados.
Como muitos outros campeões recentes, as cartas de Senna contam uma história. Nesse caso, elas representam a batalha contra Viego durante o evento da Ruína. Nesse evento, Senna buscou recrutar Sentinelas de todas as regiões para ajudarem na batalha. Por isso vemos cartas como Sentinela Prodígio de Demacia, Sentinela Buhru de Sentina, Sentinela Solari de Targon, Vigilante das Ilhas, um sentinela que cuida das Ilhas das Sombras, Guardiões da Névoa de Ionia, Sentinela Ixtali de Ixtal e Dess e Ada de Piltover & Zaun. Com sua equipe formada, eles vão até as Ilhas das Sombras batalha contra Viego.
Eles conseguem derrotar Viego, mas Thresh escapa agora muito mais poderoso após coletar as almas das batalhas de Viego. Thresh também consegue se libertar das Ilhas das Sombras e começa a viajar por Runeterra, espalhando seu tormento e coletando almas.
No jogo, Senna luta usando a Escuridão que ela tira da névoa para enfrentar as ameaças inimigas, com o ataque rápido para que possa atacar com mais liberdade. Mas porque ela acelera as magias? De certa forma, como um atirador que usa muitas magias no Legends of Runeterra, essa seria outra maneira de ter um ataque rápido, mas também pode representar o alcance especial de sua arma.
Senna foi criada para ser A campeã que usa um canhão gigante e atira de muito longe. Com suas magias mais rápidas, ela de certa forma está atacando antes que seus oponentes estejam em alcance para responder.
Guia de Deck – Senna Go Hard
Go Hard era uma carta muito popular no passado e com o lançamento da Senna, está recuperando seu potencial. Senna permite que Pack Your Bags seja conjurada em velocidade rápida, às vezes até por 1 ou 0 de mana se você colocar dois Go Hard para serem conjurados ao mesmo tempo.
O deck joga como um deck controle, mas você precisa ser cuidadoso porque pode acabar sem cartas se não prestar atenção. Para manter suas mão cheia, é importante usar o Catálogo de Arrependimentos que funciona especialmente bem com o Go Hard, mas tenha cuidado de usar apenas essa magia no seu turno para ter garantia de que é ela que será criada.
Magias fugazes podem ser usadas à vontade, como as criadas pela Arquivista da Delegacia e pelo próprio catálogo, já que não serão recriadas mesmo. Se você tiver um Go Hard e um Catálogo na mão inicial, espere até descer o monumento para usar a magia e garantir duas cópias.
Senna é responsável por criar Escuridão para você ter uma boa remoção durante o jogo, mas o mais importante é acelerar suas magias como Névoa Fulminante, Escuridão Perfurante e Go Hard.
Ad
Sua condição de vitória é um Pack Your Bags bem forte, mas use ele a qualquer momento. Tendo ele preparado, você impede seu oponente de desenvolver unidades enquanto tiver 5 de mana, então você pode blefar que o tem, mesmo se não tiver.
Quando você possuir unidades em campo, você usa a magia e elimina os oponentes, conseguindo um bom ataque. Mas esse deck também conta com outra carta na manga: Improbulador Trivolt. É muito rápido acumular cargas no improbulador, especialmente se tiver o Catálogo ou a Senna em campo. Dê preferencia para usá-lo quando estiver em 6 ou 8 cargas para melhores resultados. Ele é bom quando seu oponente não quer muitas unidades, mas apenas uma única unidade forte que não vá morrer para o Pack Your Bags.
O Ezreal é um bom finalizador se você tiver causado algum dano durante o jogo. Mas é bem possível ganhar o jogo através do mill, que significa deixar o oponente sem cartas — isso geralmente acontece contra decks de controle ou decks midrange, e para isso você precisa de um ou dois Fundição de Núcleos Hex.
Dê preferência para usar a Arquivista da Delegacia e a Perfeccionista Prática depois que já tiver usado uma ou duas vezes o Go Hard para aumentar as chances de comprar um.
Mulligan: Tente um full mulligan atrás de Go Hards e Improbuladores. Se você já estiver com eles, guarde uma cópia deles e tente procurar uma Fundição. Contra decks controle sempre procure e guarde as fundições para que você consiga recuperar cartas e forçá-los a descartar, pois chegarão no limite de 10 cartas rapidamente. Não guarde Ezreals na mão, ele não é tão bom durante o jogo e funciona melhor no final.
Conclusão
A história de Senna talvez tenha uma progressão menor agora, ela já foi muito destacada nas histórias mais recentes, mas com o final da história de Viego, o Thresh passou a ser o novo grande vilão, então talvez vejamos mais dela indo atrás dele. Mas acho que a Riot vai mudar o foco para outro arco importante de Runeterra, como o Vazio ou a Rebelião dos Magos.
Como carta, Senna é uma campeã bem flexível, mesmo fazendo parte de um dos decks pré construídos, que é o deck de Escuridão com Senna e Veigar. Ela tem potencial fora dele por conta de sua habilidade de acelerar magias, que pode ser extremamente poderosa, como é o caso em conjunto com Go Hard e o Pack Your Bags.
— Commenti0
Diventa il primo a commentare