Legends of Runeterra

Game Guide

Caminho dos Campeões em LoR - Primeiros Passos, Missões, Relíquias e Poderes!

, Comment regular icon0 comments

Neste artigo, você encontrará dicas e estratégias para ajudá-lo a enfrentar os desafios e obter recompensas incríveis no Caminho dos Campeões. Desde seleção de poderes e itens até construção de estratégias com relíquias e campeões!

Edit Article

Primeiros passos no caminho dos campeões

Bem-vindo ao guia do Caminho dos Campeões (CdC) de Legends of Runeterra! Se você é novo no jogo ou está apenas começando a explorar o modo Caminho dos Campeões, este guia é para você.

Aqui, você encontrará dicas e estratégias para ajudá-lo a enfrentar os desafios e obter recompensas incríveis no Caminho dos Campeões. Desde Seleção de Poderes e Itens, até construção de estratégias com Relíquias e Campeões!

O modo Roguelike do Legends of Runeterra

Roguelike se refere a um jogo ou um modo de jogo com elementos que mudam a cada vez que você joga, garantindo que cada campanha seja única.

Ad

No caso do CdC, o jogador começa com um campeão que tem seus poderes e baralho fixos, mas ao longo da campanha o jogador vai escolhendo novas cartas, poderes e aprimoramentos para ir melhorando seu campeão e baralho até conseguir (ou não) vencer o Chefe da campanha.

Ao final de cada campanha, o campeão ganha pontos de experiência, que vão aprimorando seu baralho e liberam espaços de Relíquias, assim progredindo o jogo cada vez mais.

Como funciona o modo Caminho dos Campeões?

O CdC é um modo PvE (Player vs Environment), onde o jogador entra em uma campanha contra um campeão. Ao longo da campanha, ele vai escolhendo nós alternados, entre nós de batalha e nós de aprimoramento, para ir melhorando seu baralho, até chegar ao campeão que é o Chefe da campanha.

Antes de entrar em uma campanha, o jogador deve escolher um campeão para si. Todos começam o modo com a campeã Jinx e, à medida que as missões das campanhas vão se cumprindo, Baús, Fragmentos, Relíquias e Níveis de Lenda são conquistados. Você poderá usar os Fragmentos de Campeões para desbloquear mais campeões ou aumentar o Nível de Estrelas de campeões já desbloqueados.

Ao participar das campanhas, o campeão usado na campanha também ganha experiência, o que vai melhorando cada vez mais o baralho daquele campeão.

Capítulo 1: Aprendendo o básico

Mas chega de papo, vamos para o jogo! Ao entrar no Caminho dos Campeões pela primeira vez, o jogo irá te direcionar para a campanha da Jinx. Na tela abaixo já dá para ver quais recompensas o modo irá te dar:

Image content of the Website

São elas:

- Fragmentos de Campeões, usados para melhorar ou habilitar novos campeões;

- Pontos de Lenda, que aumentam o nível da sua conta, desbloqueando recompensas ao conquistar certos níveis;

- Experiência de Campeão, que vai melhorando o campeão que você está usando e seu baralho.

Ao entrar na campanha, o primeiro nó para que vamos é um Nó de Poder. Nós de poderes oferecem 3 poderes para nós escolhermos, o que irá conceder bônus durante as lutas. Caso não gostemos de nenhuma das opções, podemos trocá-las por outras usando o dadinho de trocas.

O primeiro nó é sempre um nó de poder, e normalmente esse poder definirá como iremos jogar toda a campanha. Ao ganharmos lutas, podemos escolher cartas para melhorar nosso baralho e, depois da primeira luta, podemos escolher um campeão auxiliar que vem com mais duas cartas.

Essa sequência inicial de nós de Poder-Luta-Campeão sempre se repete, e, depois, os nós vão te dar duas opções de caminho com nós de luta que mostram os nós de recompensa a frente delas.

Você deve escolher a próxima luta baseado no inimigo e/ou na recompensa que deseja obter. Note que a vida de seu Nexus não reinicia depois de cada batalha como no Modo Normal; ela se mantém até que você se cure de alguma maneira. Mas fique tranquilo, pois você pode achar cartas que curam ou nós que curam no meio da aventura.

Note também que, a partir da segunda batalha, as cartas começaram a vir com itens que melhoram aquela e todas as cópias daquela carta.

Ad

Ao chegar no final da campanha, você terá que enfrentar um Chefe. Chefes são campeões e normalmente são mais fortes que as lutas normais, então tome cuidado!

Após vencer o chefe, que nessa campanha é o Ezreal, nossa Jinx subirá de nível e ganharemos 1000 Pontos de Lenda, 10 Fragmentos de Jinx e liberaremos as Missões de Capítulo. A primeira missão já é aumentar o nível estelar da Jinx para 1*.

Image content of the Website

Siga as instruções da Jinx, clicando no botão que parece um elmo no canto direto inferior; lá já vai mostrar todos os campeões que tem disponível no modo. Em outros guias, ensinaremos quais campeões focar e quais estratégias são boas com eles, mas, por enquanto, escolha a Jinx, clique em Poderes Estelares e leia as descrições que o jogo fornece.

Nossa Jinx liberou seu poder de 1*: "Ao descartar ou jogar uma carta, cause 1 de dano ao Nexus inimigo".

Cada campeão possui 3 Poderes Estelares únicos que vão melhorando sua força. Esses poderes são permanentes para o campeão que o habilitou, e, após habilitar um poder, aquele campeão sempre o terá quando for em uma campanha.

Nós também ganhamos experiência para a Jinx, e agora uma carta do nosso baralho foi melhorada!

A carta Pedinte Zaunita agora começa com "Couro Tachado"! Efetivamente, ela é um 3/2 a partir de agora quando jogarmos com Jinx. A medida que formos subindo de nível com os campeões, mais melhoramentos vão sendo aplicados as cartas de seus baralhos.

Pronto! Agora você já deu os primeiros passos no Caminho dos Campeões! Se tiver algum outro campeão liberado, o jogo já te permite usá-lo a partir de agora, mas vamos continuar seguindo com Jinx, porque ela é um dos melhores personagens do modo.

Missões Mundiais

Nosso próximo objetivo agora é completar as Missões de Capítulo e cumprir os Desafios das Aventuras Mundiais. Essas coisas vão andar em conjunto, então não precisa se preocupar com elas separadamente.

A primeira aventura mundial é contra o Teemo. Ela não tem restrição de regiões, o que significa que é possível concluí-la com qualquer campeão e ganhar a recompensa de progresso, que, no caso, é 1 baú de bronze e 1000 Pontos de Lenda.

Como é uma aventura introdutória, você deve conseguir passar sem muitas dificuldades. Os inimigos têm pouca vida, e o baralho e o poder de Jinx ajudam a finalizá-los facilmente. Se estiver perdido com a seleção de poderes e cartas, tente pegar algo que seu baralho já faz, como, por exemplo, em Jinx, tente selecionar cartas que descartam outras cartas ou cartas que geram outras cartas para aproveitar de seu poder estelar. Em breve teremos mais guias dos campeões específicos para te ajudar a entender como cada um funciona.

Ao ganhar do Teemo, já conseguimos Pontos de Lenda o suficiente para alcançar o nível 3 e liberar as Missões Semanais e Missões Diárias. No CdC, temos 1 missão diária sem muita complicação que consiste em ganhar 5 batalhas. Ela dá 4 fragmentos coringas, que podem ser usados para liberar ou aprimorar qualquer campeão.

Ad

Já nas semanais, temos 2 missões diferentes: a primeira é completar 2 aventuras no CdC e ela recompensa 1000 pontos de Lenda e 1 Baú de prata, que dá 10 fragmentos de um campeão aleatório e, quando completarmos essa, aparecerá a segunda, que é ganhar mais 3 campanhas, e que concederá 5000 Pontos de Lenda e uma Cápsula de Bronze.

Agora, para completarmos o primeiro capítulo, temos que completar uma missão mundial de classificação 1*. Temos como opção Garen e Lulu. Ambas podem ser completadas com qualquer região e ambas são bem fáceis com a Jinx, então você não deve ter problemas até aqui.

Image content of the Website

Ao terminar a primeira campanha de 1 estrela, terminamos o capítulo 1 e liberamos o Yasuo. Não esqueça de clicar no R no canto direito superior e depois na caixinha para recuperar sua recompensa - e vamos para o Capítulo 2!

Capítulo 2: Liberando novos campeões

Para começarmos, vamos liberar Yasuo. Volte ao elmo no canto inferior direito e habilite seu novo campeão.

Nossa meta agora é completar as missões do Capítulo 2 e, no meio do caminho, vencer as aventuras de 1,5* que liberaram para nós com 2 campeões de qualquer região. Vamos focar na primeira missão, que é chegar ao nível 5, já que assim poderemos equipar relíquias.

Se você está comigo, temos 500 pontos para o nível 5 de Lenda e precisamos de mais 3000. Vamos usar o nosso novo Yasuo para fazer a campanha de 0,5* dele, lutando contra Zed.

Ao completarmos, estaremos ganhando 1000 pontos por derrotar Zed, 1000 pontos por cumprir a missão “Chosen by Spirit” e 1000 pontos da missão semanal. Então vamos lá!

Note que o estilo de jogo do Yasuo é bem diferente da Jinx. Ele é bem mais defensivo, o que significa que as jogadas são um pouco mais demoradas e mais pensadas, mas não devemos ter dificuldade na missão de 0,5*.

Liberando as Relíquias!

Ao completar, não esqueça de pegar sua recompensa clicando no R no canto direito superior e depois na caixinha. Ao recolher todas as Recompensas, atingimos o nível 5 e liberamos as Relíquias. Junto com o nível 5, ganhamos a relíquia “Guinsoo's Rageblade”.

Image content of the Website

- Para equipar a relíquia, vá ao canto inferior direito, no elmo, e selecione o seu personagem atual. Clique no diamante verde ao lado dele e o jogo te explicará sobre as relíquias.

- Clique nas duas setas na lateral direita e equipe a “Guinsoo’s Rageblade” no Yasuo e depois faça o mesmo para a Jinx. Isso completará mais uma missão; não esqueça de ir à caixinha resgatar a recompensa.

Mais adiante, falaremos mais sobre relíquias, mas, por agora, vamos continuar finalizando o Capítulo 2. Já que o Yasuo ainda não tem nenhuma estrela, vamos prosseguir aumentando o nível da Jinx para o 7, cumprindo a próxima missão “Venturing Forth”.

Com a recompensa dela, podemos colocar o Yasuo em 1* para que ele fique um pouco melhor.

Vamos aproveitar que a Jinx está mais forte e completar a campanha da Lulu com ela. Depois, escolha entre Ezreal ou Gangplank, e complete a aventura 1,5*.

Ad

Note que o Ezreal mundial é diferente do Ezreal 0,5* da campanha da Jinx.

Note também que essas missões já não são tão simples quanto as de 1*, o que pode dificultar um pouco - mas tenha calma, não deve ser nada impossível.

Ganhando ou perdendo, se você conseguiu chegar ao nível 7 com Jinx, já podemos melhorar Yasuo para 1*.

Façamos isso e agora elevemos Yasuo para o nível 4 para liberarmos a Lux. Pode repetir as missões de 1* estrela se preferir também, pois isso é suficiente para alcançar o nível 4 com ele.

Após isso, se você está junto comigo, isso irá completar a missão semanal que dá 5000 Pontos de Lenda, fazendo a conta ir para o nível 7 de Lenda. Recolha as recompensas do nível 6 e 7 na caixinha para liberar a primeira Aventura Semanal.

Image content of the Website

Você então poderá fazer uma missão semanal, que recompensa 1000 Pontos de Liga e uma Cápsula de Bronze, e que dá uma relíquia verde aleatória. Agora, só precisamos completar a outra aventura mundial de 1,5* com a Jinx para finalizar o capítulo!

Ao completar o capítulo, você ganhará os 30 fragmentos de campeão curinga que podem ser usados para habilitar um campeão novo ou melhorar os que você já tem. Supondo que você chegou até aqui com a Jinx, é recomendado que você melhore o Yasuo ou a Lux para 2*, pois isso ajudará nas missões do capítulo 3.

Com 2*, o campeão já começa com 2 de mana, o que é essencial para o estilo de jogo desses campeões. Pronto. Agora podemos ir para o Capítulo 3!

Conclusões e Um vislumbre do futuro

A partir de agora, você já terá uma certa autonomia em como gastar os recursos de campeões e baús. Note que o Passe de Batalha também dá muitos recursos para o CdC e você pode já ter muita coisa boa aí na sua conta.

Nos próximos guias, vamos falar um pouco mais das Relíquias e das Campanhas dos Campeões, quais campeões focar primeiro e muitas outras coisas. Te vejo lá!