Legends of Runeterra

Deck Guide

Guia de Deck: Poppy Zed - Agressão elusiva!

, Comment regular icon0 comments

Vamos falar sobre um dos decks mais rápidos do meta! Aprenda a conquistar vitórias inesperadas mobilizando e surpreendendo seus oponentes.

Edit Article

Visão Geral do Deck

Poppy/Zed tem se mostrado um dos decks mais consistentes do arquétipo agressivo. Com a sua mecânica de mobillizar, o baralho consegue acelerar muito a partida, já que o jogador irá realizar dois ataques por turno, ou até mesmo uma ofensiva em um turno de defesa.

Com o Poppy/Zed o seu objetivo é agressivar o máximo possível, jogando unidades elusivas e de baixo custo até garantir uma boa mesa para mobilizar.

Loading icon

Campeões

Zed

Loading icon

Ad

O Zed se mostra uma das cartas mais importantes do deck, e por criar uma sombra durante seu ataque ele pressiona muito o oponente. Além disso, o campeão possui Ataque Rápido, ajudando a sobreviver facilmente em meio de um ataque.

Poppy

Loading icon

A Poppy é uma campeã muito forte quando se tem uma mesa ampla, e como você pretende colocar várias unidades de baixo custo durante o jogo, a Yordle pode chegar aumentando o status de todos os aliados. Junto a feitiços que Mobilizam, a Poppy poderá atacar novamente, fortalecendo ainda mais suas unidades e ajudando sua campeã a subir de nível.

Seguidores

Os seguidores têm o papel de fazer a pressão inicial até seu Zed chegar, além de serem ótimas peças para disputar a mesa. Jogar um Plumageiro Rastreador em seu primeiro turno, e em seguida uma Jovem Bruxa ou uma Protetora Aciária, fará com que você tenha uma ótima forma de remover unidades inimigas.

Loading icon

Além disso, contamos com várias unidades elusivas como a própria Jovem Bruxa já citada, e também como a Dupla da Clareira Verdejante e a Assassina das Sombras. Elas são sua principal condição de vitória, já que encaixam muito dano com facilidade, principalmente quando fortalecidas com feitiços ou com a Poppy.

Loading icon

Feitiços

Este deck contém um arsenal de feitiços voltados para o combate, Visão Aguçada serve tanto para propor mais dano ao inimigo quanto para fornecer uma vida adicional à algum aliado. Disciplinas Gêmeas possui o mesmo papel, pode ser utilizada tanto ofensivamente quanto em situações defensivas.

Loading icon

Um ponto fraco do Poppy/Zed é que suas unidades são muito frágeis, com apenas 1 ou 2 pontos de vida, e assim se tornam alvo de pequenas remoções.

Pensando nisso, o deck conta com duas cópias da Determinação Guardiã, que concede Robusto a toda sua mesa, ajudando muito contra pequenas instâncias de dano, além de Nananinanão!, que pode anular alguma remoção preocupante.

Loading icon

Por fim temos as estrelas do baralho, Perseguição Implacável e Égide de Ouro são os feitiços que trazem o mobilizar, muito importante para poder atacar uma segunda vez durante a mesma rodada. Como suas magias de fortalecimento duram apenas por uma rodada, ter o mobilizar para tirar mais proveito desses feitiços faz muita diferença.

Loading icon

Mulligan e Postura de jogo

Muitas vezes, seu mulligan será feito para buscar seguidores de custo 1 e 2, além do Zed, que é o melhor turno 3 possível. Se você começar com o token de ataque, seu turno 1 preferencial será o Batedor Navori, para garantir dano com o seu elusivo, mas caso seu turno inicial for defensivo, o melhor custo 1 será o Plumageiro Rastreador, já pensando em uma volta de Jovem Bruxa ou Protetora Aciária.

Ad

Portanto, devemos analisar o baralho e as regiões de seu oponente. Caso ele esteja jogando com um deck controle de Freljord, por exemplo, deve se esperar um turno de Avalanche, ou no caso de Piltover e Zaun, ele provavelmente usará cartas como Disparo Místico ou Anime-se. Portanto, guardar uma Determinação Guardiã (principalmente no caso de Avalanche) ou uma Disciplinas Gêmeas em sua mão inicial pode te dar a vitória, podendo salvar cartas importantes da sua mesa (preferencialmente o Zed).

Dicas Gerais do Deck

1. Salve o Plumageiro

Como já foi dito antes, um Plumageiro Rastreador pode fazer muitas trocas favoráveis, principalmente com uma Jovem Bruxa ou com uma Protetora Aciária, então nunca entregue seu Plumageiro à toa!

Em algumas matchups, apenas de ter um em sua mesa, indiretamente pressiona muito o oponente, pois ele terá medo em jogar qualquer seguidor ou campeão, já que seu Plumageiro facilmente pode atingir 4 ou 5 de ataque, conseguindo remover muitas cartas-chave.

Loading icon

2. Fortaleça o Zed

Sempre ao atacar, Zed cria uma somba viva, lembre-se de que essa sombra contém os mesmos status do campeão, então fortalecê-lo logo antes de um ataque pode fazer muita diferença, fazendo com que essa sombra chegue mais forte.

Loading icon

3. Nunca fique sem mana!

Por volta da rodada 5 em diante, sempre tente jogar reservando no mínimo 2 ou 4 de mana. Assim, seu oponente pensará duas vezes antes de gastar algum recurso importante, com medo de sofrer um Nananinanão! ou uma Disciplinas Gêmeas como resposta.

Loading icon

Observações

Caso queira, poderá substituir uma das duas cópias de Nananinanão! por uma Negação, para poder responder habilidades ou feitiços mais pesados como Feel The Rush ou Dizimar, feitiços que podem ganhar a partida para o oponente. Essa troca vai do seu gosto pessoal.

Loading icon

Outra observação é em relação à Perseguição Implacável, sempre deve se atentar no alvo em que você usa esse feitiço, pois caso o oponente responda removendo o alvo, o Mobilizar será cancelado.

Considerações Finais

Lembre-se de usar seus recursos com sabedoria, guarde seus feitiços para salvar unidades que possam fazer a diferença, como o Zed, as seguidoras elusivas, ou o Plumageiro Rastreador em certas matchups.

Também deve se atentar ao dano que você tem em mesa, principalmente com os elusivos, muitas vezes você poderá ter um letal inesperado na mão, fortalecendo muito seus aliados com Disciplinas Gêmeas ou Visão Aguçada e depois mobilizando. Então sempre deve estar alerta quanto ao seu dano, para não perder um letal.

Por hoje é só, para qualquer dúvida, estou disponível nos comentários ou nas redes sociais. Obrigado por ler e até mais!