Legends of Runeterra

Competitive

6 decks para jogar em Saga Darkin: Aniquilador de Mundos!

, updated , Comment regular icon0 comments

Neste artigo trago decks com os novos campeões que estão chegando no LoR: Aatrox, Kayle e Ryze!

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Introdução

A Saga Darkin finalmente terá sua conclusão no LoR. A expansão Aniquilador de Mundos chega ao jogo no dia 7 de dezembro e traz com ela 3 campeões bem aguardados pela comunidade: Aatrox, Kayle e Ryze.

Neste artigo separei 2 decks com cada campeão e vou explicar a ideia de cada um deles, para quando a expansão chegar no jogo, vocês já saberem o que fazer. Como esse é um artigo voltado para os decks em si, não vou focar tanto nas mecânicas dos campeões, mas recentemente saiu um artigo bem completolink outside website

Ad

onde há explicações das mecânicas e histórias dos personagens!

Sem mais delongas, confiram os decks:

Decks com Aatrox

Loading icon

Aatrox Vayne

Loading icon

Esse é o upgrade de um deck que já vinha dando certo, o Kayn Vayne. Porém, Aatrox traz mais valor ao deck, visto que sempre que ele golpeia (ou é invocado), cura seu Nexus em 2. Além disso, ele cria na sua mão o feitiço Aniquilador de Mundos, que custa 13 e tem seu custo reduzido para vez que um aliado Equipado ou Darkin atacou durante a partida. Ao usar o feitiço, todos os aliados equipados com armas Darkin se transformam nos Darkins das armas e se forem campeões Darkin, eles sobem de nível.

Sendo assim, o Aatrox possui sinergia com Vayne, que trabalha com unidades que usem equipamentos e principalmente por conta do Rolamento, que permite os aliados equipados atacarem livre. Com isso, o custo de Aniquilador de Mundos vai ficar bem acessível e poderá causar um estrago enorme na partida.

Loading icon

O deck possui as unidades que costumam ir no deck de Vayne e alguns equipamentos Darkin, incluindo o novo e excelente O Leque Darkin. Como os equipamentos Darkin são bem importantes para o Aatrox, vocês podem alterar a lista e adicionar mais equipamentos e remover algumas unidades. Para finalizar, há 3 cópias do novo feitiço Rugido de Icathia, que invoca 2 Miragem Icathiana já equipadas com equipamentos da sua mão.

Aatrox Akshan

Loading icon

Essa lista leva Aatrox para Shurima e traz o campeão em parceria com Akshan, que se dá muito bem com equipamentos, pois eles fazem a contagem do monumento do campeão diminuir.

A ideia do deck é ganhar com unidades enormes que possuam a palavra-chave Sobrepujar e passem o maior número possível de dano no Nexus do oponente.

Loading icon

Além do próprio Aatrox que possui Sobrepujar em sua forma evoluída, o deck leva cópias de A Penitência e traz a Xolaani, a Tecelã de Sangue, como uma outra ótima opção de finalizadora de partidas.

Decks com Kayle

Loading icon

Kayle Poppy

Loading icon

Eu sei que muitos jogadores irão para a ideia de juntar Kayle com Gwen, mas quis fugir do óbvio e trazer decks que acho mais divertidos de jogar.

A primeira opção que trouxe é de Kayle com Poppy. Já que os seguidores da Kayle possuem pouco ataque, a Poppy consegue aumentar o ataque de todos durante o ataque e assim, irá fazer com Kayle suba de nível muito rápido.

Loading icon

Com esse deck, é bem fácil de fazer suas duas campeãs subirem de nível e elas juntas vão dar muito trabalho, distribuindo poder para seu board e propondo ataques cada vez mais perigosos.

Além das ótimas unidades, a lista possui feitiços novos que são bem fortes, como o Sentença Divina e A Força dos Campeões.

Kayle Bardo

Loading icon

Ad

A outra opção com a Kayle que trouxe é com Bardo, porque ele também é ótimo em buffar os aliados. Mesmo com o nerf do campeão, acredito que ele ainda pode causar muito, principalmente porque a Kayle traz com ela formas de buffar seus aliados, seja de forma direta ou indireta com seus seguidores e feitiços.

Loading icon

Os dois campeões possuem bastante sinergia e esse deck tem tudo para ser bem chato de enfrentar, principalmente por conta de Targon, que dá acesso a ótimos feitiços como Quietude, Bastião e Clarão Solar.

Decks com Ryze

Loading icon

Ryze Seraphine

Loading icon

Ryze por si só é uma geração de valor ambulante, devido a criação das Runas Globais e por ter uma origem que possibilita adicionar feitiços bem variados no seu deck. Agora juntando ele com a Seraphine, o caos tá plantado, não é mesmo?

Se você não ganhar o jogo com a Seraphine duplicando um monte de feitiços, poderá ganhar o jogo com o Ryze literalmente destruindo o Nexus do oponente.

Esse tem tudo para ser um daqueles decks bem divertidos e malucos, com muita geração de valor e onde cada jogo é diferente do outro.

Ryze Ionia

Loading icon

O Ryze é tão forte que pode jogar muito bem sozinho, sem a companhia de nenhum campeão e esse deck traz o mago em Ionia, onde, dentre vários feitiços fortes, há Negação, que pode proteger o Ryze de qualquer ameaça.

Loading icon

Para ajudar o campeão a segurar os jogos, o deck conta com a Olho do Dragão, que é praticamente uma campeã, né? E o Discípulo Vastayês, que vai te ajudando a comprar cartas e encontrar o que deseja para fazer seu plano de jogo funcionar corretamente.

Finalizando

E aí, qual dos decks mais chamou a atenção de vocês? Confesso que estou muito animado para jogar com o Kayle Poppy e o Ryze Seraphine. Esses serão os primeiros decks que irei testar na quarta.

E vocês? Me contem nos comentários e até a próxima!