Legends of Runeterra

Deck Guide

Galio: 5 decks para subir na ranqueada do LoR!

, Comment regular icon0 comments

A chegada do colosso demaciano trouxe diversos campeões antigos de volta ao meta. Confira alguns desses decks!

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Introdução

Gnar pode ter sido o campeão mais popular da expansão Uma Jornada Curiosa, mas Galio não ficou atrás e conseguiu aparecer em uma boa variedade de decks. Eles podem até não figurar o topo do meta, mas estão ali, ainda tímidos, mas apresentando bons desempenhos! Então vamos conhecer esses decks?!

Loading icon

Galio / Soraka

Loading icon

Vista basicamente apenas com Tahm Kench, Soraka finalmente encontrou um novo parceiro: Galio. Os dois conseguem trabalhar muito bem juntos, pois vida é essencial para os seguidores de Galio e para ele próprio, já que possuem a palavra-chave formidável (que faz com que os usuários dessa palavra-chave golpeiem com sua vida ao invés do seu poder) e Soraka quando upada consegue curar completamente a vida dos seus aliados auxiliados e torna os ataques cada vez mais poderosos.

Ad

O deck de Galio / Soraka possui duas versões diferentes, com estratégias distintas.

Há uma com a presença do monumento Nascente Estelar, que gira em torno de curar ao máximo seus aliados para ganhar com a contagem de cura do monumento e essa versão, que não leva cópias de Nascente Estelar e foca mesmo em ganhar com ataques poderosos e nos rallys que Galio upado proporciona.

Loading icon

Na lista há cópias de Lâmina Zênite que dá sobrepujar para alguma unidade que tenha bastante vida (é ideal que seja para o Galio, devido seu escudo de feitiço) e assim o ataque passe ainda mais dano, alguns feitiços de combate para remover alguma unidade parruda do oponente e ainda há uma cópia de Julgamento para pegar qualquer um desprevenido e finalizar o jogo com estilo! Dar vida, curar, atacar, atacar novamente e vencer, essa é a ideia aqui.

Galio / Braum

Loading icon

Já viram um Braum agressivo? Nessa lista você consegue fazer o Braum ganhar formidável com o auxílio do Arquiteto de Durand, e devido à palavra-chave desafiador do campeão, é você quem decide as trocas que fará.

Além disso há todo o pacote de seguidores e feitiços que acompanham o Galio, além da adição da unidade Errante Vulpina, que cria Troca de Postura na sua mão — que dentre outras coisas, dá a possibilidade de conceder sobrepujar a alguma unidade, que nesse caso pode ser para o próprio Braum ou o Galio.

Loading icon

Como é de se esperar, Galio e seus seguidores sofrem para unidades com a palavra-chave assustador, pois todos tem 0 de ataque. Acompanhado de Braum, outro campeão com 0 de ataque, esse problema se intensifica, mas o próprio Braum oferece uma solução para isso: Poro Poderoso. Antes de upar, o Braum já entrega um blocker para unidades assustadoras e ao upar (que é bem fácil nesse deck) ele entrega ainda mais Poros para você não passar sufoco. Além disso, no deck há a presença do Taverneiro Gentil, que é uma unidade com 3 de ataque, então pode blockar unidades assustadoras e ainda recupera a vida do seu Nexus em 3.

Loading icon

Como o meta do LoR está recheado de decks com boards extensos, há uma cópia de Clausura Gélida, que pode te salvar bastante e ainda há Purificar que funciona muito bem contra as unidades Idealizador de Sagas e Chamabranca Ferido, que estão presentes no deck mais forte do meta: Pantheon / Yuumi.

Para finalizar, o deck ainda possui uma cópia de Gorlith, o Inescalável, que pode ser o diferencial em matchs mais agressivas. A cura em 10 que ele dá a seu Nexus pode ser o diferencial para você dar a volta por cima!

Galio / Poppy

Loading icon

Se no deck com Braum o protagonista é o Arquiteto de Durand, nesse aqui temos o Ferreiro Yordle, carta lançada lá na primeira parte da expansão que trouxe Bandópolis a Legends of Runeterra. O Ferreiro Yordle concede ataque rápido para unidades que tenham o mesmo poder que ele ou menos e tanto Galio como seus seguidores têm 0 de poder, então já viu né? Todo mundo ganha ataque rápido e, se tratando de unidades enormes como o próprio Galio, ataque rápido é essencial para fazer trocas perfeitas.

Ad

Além disso, a Poppy, após vários nerfs, agora também consegue ser buffada pelo Ferreiro Yordle e buffar todos seus aliados e mais: consegue flipar com essa lista. E Poppy flipada sempre é sinônimo de dor de cabeça.

Loading icon

Na lista ainda há vários feitiços que conseguem impedir seus aliados de morrerem pra algumas remoções, como Escudo de Durand, Defesa Estressante e Visão Aguçada. Por fim há feitiços de combate e Égide de Ouro para atacar mais vezes e ganhar jogos com facilidade!

Galio / Gnar

Loading icon

Esse deck se parece um pouco com a versão do Braum, porém não há o Arquiteto de Durand. Contudo, há a Errante Vulpina que será essencial, dando Troca de Postura para suas unidades mais parrudas.

Loading icon

A presença de Gnar se dá pelo valor que ele gera, criando gravetos pontudos e também pela força do Mega Gnar. Além disso, após estabelecer um board amplo, você pode usar o feitiço Mentalidade de Bando e dar +2+2 e sobrepujar para seus aliados e fazer um ataque bem poderoso e letal.

Como estamos falando de Demacia e Freljord, duas regiões com muitos feitiços defensivos, é óbvio que eles não iriam faltar aqui, então temos Elixir de Ferro, Cântico dos Trolls, Visão Aguçada e Escudo de Durand.

Loading icon

Também não podia faltar os feitiços de combate, né? Então nessa lista ainda há a presença de Golpe Orquestrado, Combate Individual e o novo feitiço que o Galio trouxe: Ventos de Guerra. Apesar de ser lento, ele consegue ser bastante eficaz para remover alguma unidade problemática, pois cura completamente a vida da sua unidade e logo depois faz essa mesma unidade golpear a unidade que você escolheu. Considerando as várias unidades com muita vida que há no seu deck, pode ter certeza que essa spell vai ser bastante útil em várias ocasiões!

Galio / Shen

Loading icon

Demacia e Ionia sempre caminharam juntas em Legends of Runeterra. Já tivemos Shen Fiora, Shen Jarvan IV e essa é uma versão parecida com a desses dois decks, mas com a presença do Galio e de seu pacote de unidades e feitiços. Ainda assim, a ideia é a mesma: estabelecer board, abusar das unidades com desafiador e aproveitar da barreira que o Shen dá para os aliados auxiliados até chegar o ponto que o Galio chega e finaliza o jogo.

Há jogadores que optam por levar apenas uma cópia de Galio nessa lista, pare atuar mais como aquele one-off finalizador, e em seu lugar levam duas cópias de Jarvan IV, que consegue upar bem mais rápido devido à alta vida das unidades com formidável que faz com que elas sobrevivam a diversas trocas.

Como bem sabemos, Jarvan e Shen trabalham muito bem juntos, então esse one-off de Galio pode abrilhantar ainda mais esse conhecido deck. Como o protagonista do nosso artigo é o Galio, eu optei por trazer a versão só com ele, mas fica a seu critério decidir qual das duas versões irá utilizar.

Ad

Conclusão

E aí, já conheciam alguma dessas listas? Se não conheciam, qual que vocês ficaram com mais vontade de testar? Eu confesso que venho gostando bastante de utilizar o Galio Poppy, mas quero saber a opinião de vocês, então me contem tudo nos comentários! ;)