Legends of Runeterra

Deck Guide

Gnar: 5 decks para subir na ranqueada de Legends of Runeterra!

, Comment regular icon0 comments

Do aggro ao controle, o yordle pré-histórico vem mostrando sua versatilidade e dominando o meta! Confira listas poderosas e atualizadas para jogar com Gnar.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Introdução

Gnar mal chegou em Legends of Runeterra, na nova expansão intitulada Uma Jornada Curiosa, e já se tornou um dos queridinhos dos jogadores. O campeão já está chacoalhando o meta e aparecendo numa variedade enorme de listas.

Loading icon

São tantos decks que ficou até difícil trazer só 5, mas tentei selecionar os que estão performando melhor nas filas ranqueadas. Vamos conferir?

Gnar / Swain

Loading icon

O fato de Gnar gerar (caso você não tenha um na mão) um Graveto Pontudo a cada vez que golpeia com ele, caiu como uma luva para o Swain, que quer dano sendo aplicado fora de combate.

Ad

Além disso, os seguidores do Gnar, Minidáctilo e Sapo Pintado, são excelentes adições para o conhecido deck de Swain com Bandópolis. Se você tiver causado dano ao Nexus, ao colocar o Minidáctilo em campo, no final da rodada ele se transforma no Terrordáctilo, que além de ter status excelentes, possui a palavra-chave impacto e a habilidade de causar 1 de dano ao Nexus inimigo no começo de cada rodada.

Já o Sapo Pintado, que tem a mesma condição para se transformar em Gigagrompe, causa 1 de dano a todos os inimigos no momento em que evolui. Um prato cheio para fazer o Swain subir de nível. Os dois campeões funcionam muito bem juntos e o deck está recheado de remoções para você controlar o jogo até chegar no momento em que o baralho brilha e você finaliza as partidas com facilidade!

Gnar / Trundle com Cronologias Simultâneas

Loading icon

Se você quer testar sua sorte, esse é o deck ideal para você. Além de divertida, a combinação de Gnar com Trundle é extremamente poderosa. Essa lista possui dois combos bem interessantes.

O primeiro é com Cronologias Simultâneas, que a cada rodada, na primeira vez que você colocar alguma unidade em campo, poderá escolher entre outras três, do mesmo custo, para ela se transformar. Isso transforma Viajantes Aborrecidos, que tem status bem ruins, mas um ótimo efeito, em uma carta muito melhor. E o que falar do Pilar de Gelo do Trundle? Em muitas vezes ele vai se transformar em sua condição vitória.

O outro combo é o de Clausura Gélida + Aquele que Encara, que vai obliterar o board inteiro do inimigo e te encaminhar para a vitória. Além disso, ainda há na lista um pacote repleto de remoções que também podem servir como burn que já são característicos de Piltover e Zaun.

Gnar / Ziggs

Loading icon

Esse é o famoso deck de cabeçada! Não tem muito segredo, é só descer unidades e fazer a vida do seu oponente cair ao máximo em poucos turnos.

Além do Gnar que gera mais burn e na sua forma evoluída passa mais dano devido ao seu sobrepujar, também há o Minidáctilo, que já expliquei como funciona anteriormente.

Gnar / Akshan com Dragão de Papel

Loading icon

Tanto Gnar como Akshan sobem de nível facilmente, então já é possível habilitar A Penitência, que é importante para dar o famoso OTK.

A principal condição de vitória do deck é Exploradora das Ruínas + Dragão de Papel. O escudo de feitiço da Exploradora, seu poder extremamente alto e a presença da palavra-chave sobrepujar somados ao ataque duplo que o Dragão de Papel dar ao se conectar a ela é fatal.

E se você não conseguir a Exploradora, você pode conectar o Dragão ao seu Gnar, de preferência no Mega Gnar ou até mesmo no Akshan (por isso há a presença de Penitência no deck). Ainda há Pedra Esculpida para dar mais ataque e garantir a vitória e Ritual de Negação para impedir que o inimigo remova sua unidade atacante que está buffada e preparada para atacar.

Árvore de Bandópolis com Gnar

Loading icon

Ad

Entra e sai nova expansão, mas uma coisa não muda: a presença de A Árvore de Bandópolis no meta. O deck é extremamente poderoso e se o inimigo não tiver uma remoção de monumento, nada poderá ser feito quando você descer sua Árvore no board.

Há várias unidades e formas de segurar o jogo com as remoções eficientes de Bandópolis e Noxus e o Gnar trouxe ainda mais força para o deck, dado aos gravetos extras, a garantia de Freljord na contagem da Árvore e o fator cabeçada com seu excelente status.

Conclusão

Esses foram só alguns dos decks que Gnar aparece, já que ele vem protagonizando vários outros nessa nova expansão. Vocês já conheciam alguma dessas listas? Se não conheciam, qual que vocês ficaram com mais vontade de testar? Me contem tudo nos comentários ;)