Legends of Runeterra

Deck Guide

Deck Tech: Lissandra Taliyah - Um dos combos mais poderosos do jogo!

, Comment regular icon1 comments

Às vésperas do Sazonal, conheça e aprenda a jogar com o famoso Turbo Thralls, deck que tem tudo para se destacar no torneio!

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Visão Geral do Deck

Lissandra e Taliyah trabalham juntas desde quando foram lançadas, contudo, o deck das duas foi se transformando e sendo lapidado com o passar do tempo até chegar em seu melhor momento. A lista atualizada vem se mostrando bem poderosa e aparecendo tanto na fila ranqueada quanto nos torneios da comunidade.

Loading icon

Esse é um daqueles decks que você precisa segurar e controlar o máximo possível até ter todas as peças do seu combo. Quando elas se juntam e entram em ação é praticamente comum ver o oponente se rendendo, dado a força esmagadora deste deck de combo.

Ad

Campeões

Loading icon

A Lissandra chega em campo no turno 3 e além de ser um excelente blocker dado sua robustez, ela traz o monumento Servo Congelado, que é sua condição de vitória. É bastante comum o monumento não aparecer na sua mão inicial e cair em campo apenas com a chegada de Lissandra.

Ao subir de nível, Lissandra deixa seu Nexus robusto, o que te ajuda bastante a ficar vivo e além disso, a cada rodada, a campeã gera um Estilhaço de gelo custando 0, que é muito bom para remover o board inimigo e ir dando dano apenas no Nexus inimigo, já que o seu é robusto.

Loading icon

Se você nunca viu ou jogou com o Turbo Thralls, vou explicar agora como funciona e ficará claro a importância da Taliyah neste deck. O monumento Servo Congelado possui contagem 8 e ao chegar a 0 invoca um Servo Praeglacius, unidade enorme com 8/8 e sobrepujar. Com o feitiço Futuro Promissor, o efeito de invocar o Servo será duplicado e irá gerar outro Servo.

Ao entrar em campo, a Taliyah faz uma cópia idêntica do monumento escolhido pelo jogador, ou seja, você irá escolher o monumento com efeito duplicado e assim conseguirá gerar quatro servos enormes prontos para ganhar o jogo.

Seguidores

Diferente de outros decks, o de Lissandra/Taliyah possui poucos seguidores: apenas três. Porém, eles são essenciais para o deck funcionar.

Loading icon

O Taverneiro Gentil além de ser um bom blocker, cura seu Nexus ou alguma de suas unidades em 3 (quase sempre você vai escolher a primeira opção); O Curador Mecanizado tem apenas 2 de custo e avança seu monumento em 2 rodadas, logo, é um excelente drop 2 que ajuda e muito no funcionamento do seu deck. Por fim, temos A Mão do Relógio, que é um drop 8, ou seja, conta para ativação da carta do Observador e gera 2 tokens. Estes tokens avançam o monumento escolhido em 4 rodadas ou invocam no board monumentos com contagem. Ainda que quase sempre a primeira opção seja a escolhida, em vários jogos optei pela segunda e gerei algumas Ravina Arruinada que me fizeram ganhar jogos que pareciam perdidos.

Feitiços

Os feitiços do deck são metade para fazer o combo acontecer e a outra metade para controlar o jogo e fazer com que o combo possa acontecer, então na primeira metade temos Possibilidades Imaginadas, que avança todos os monumentos em 1 rodada ou cria na mão um monumento com contagem; e Tempo Engarrafado que avança um monumento em 2 rodadas e prever, ideal para você achar outra peça importante do combo e Futuro Promissor, que já foi citado anteriormente.

Na parte de controle temos Estilhaço de Gelo e Avalanche, que causam 1 e 2 de dano a todas as unidades, incluindo campeões, com o diferencial de que o estilhaço também causa dano aos Nexus dos dois jogadores.

Sucumba ao Frio controla, congelando, mas também invoca um monumento Servo Congelado. Três Irmãs é uma carta bem versátil, que congela, eleva status de alguma unidade e pausa algum inimigo problemático por 2 turnos. Por fim há uma cópia de Ritual de Negação, que pode ser bem útil em uma série de situações.

Ad

Monumentos

O Servo Congelado já foi bastante citado, mas na lista também há outros monumentos que são importantes, são eles: Preservário, que te ajuda na compra de cartas, e Ravina Arruinada, que além de curar seu Nexus em 4, causa 2 de dano a tudo, então é bastante comum usar esse momento para limpar boards e até mesmo finalizar jogos com ele.

Mulligan e Postura de jogo

Você terá mulligans e posturas de jogo distintas dependendo de qual seja o deck inimigo. Se estiver enfrentando decks mais agressivos, você irá procurar por Avalanche, Taverneiro Gentil, Ravina Arruinada e até mesmo Lissandra. Contra esse tipo de deck você vai focar o tempo todo em sobreviver, e infelizmente o combo vai ficar em segundo plano, mas se jogar de forma correta, é possível sobreviver e ganhar mesmo que com apenas um Servo Praeglacius em campo.

Contra decks mid range e lentos, vá sem medo atrás do combo. Um exemplo de mão inicial perfeita é ter um Servo Congelado, Curador Mecanizado, Futuro Promissor e Taliyah. Lissandra e Tempo Engarrafado também são ótimas escolhas. Nesses confrontos sua postura é mais tranquila e foca mesmo em reunir todas as peças para o combo funcionar.

Dicas Gerais do Deck

Apesar de serem importantes, às vezes é necessário e até mais interessante entregar suas campeãs em trocas, tanto para ficar com mais vida no Nexus, como para abrir espaço no seu board para todos os Servos.

Um combo bem interessante é o de dar Futuro Promissor na Ravina Arruinada, duplicando seu dano a tudo para 4. Em vários momentos você vai pegar o oponente de surpresa com um letal súbito que não deixa margem para resposta.

A carta Três Irmãs pode ser usada ofensivamente, obliterando algum blocker de seu Servo Praeglacius pare ele bater livre ou até mesmo para aumentar o ataque dele e passar mais dano.

Em alguns casos, quando não há forma alguma de gerar o Servo Congelado, será preciso usar suas peças de combo para procurar o monumento, então não tema em usar Tempo Engarrafado pra procurar o monumento ou até mesmo usar um Possibilidades Imaginadas com o intuito de gerar um Servo Congelado.

Observações

Há versões do deck que usam cópias do Inquisidor Draklorn, pois no fim da rodada ele transforma todos os monumentos dos Servo Congelado em contagem 4 em Servos Praeglacius, contudo, dado esse poder, quase sempre que o Inquisidor é colocado em campo o oponente se vê obrigado a removê-lo e no fim das contas, você acaba gastando 5 manas e não avança em nada no seu combo, então prefiro deixar mais spells que ajudam no combo no lugar dele, mas fica a seu critério usar ou não o uso do Inquisidor.

Considerações Finais

Este é um deck bem divertido de jogar e depois que você entende como ele funciona e pega o jeito, não para mais de jogar com ele.

Jogo com ele desde o início, e já usei em vários torneios, nas minhas partidas ranqueadas, além de ter usado na minha primeira participação no Sazonal e usarei novamente. Quase sempre me saio bem com o deck, então me esforcei para explicar bem e trazer algumas dicas preciosas para que vocês também possam brilhar jogando de Turbo Thralls. Espero que tenham gostado do artigo!

Ad