Legends of Runeterra

Opinion

Senna, Tristana e Sion - Primeiras Impressões dos novos campeões de LoR

, Comment regular icon0 comments

Temos três novos campeões anunciados trazendo novos arquétipos, revivendo decks antigos ou trabalhando junto com condições de vitória alternativas.

Edit Article

Com a revelação de três novos campeões temos mais potenciais decks a explorar. Esses três chegam com muita expectativa e podem ser impactantes no meta, mas também podem sofrer com algumas das cartas que foram reveladas.

Senna

Loading icon

A Redentora chegou para ser o par perfeito de Veigar. A campeã acelera e cria Escuridões, mas também funciona bem com qualquer magia que der dano ou matar. Isso significa que poderemos ver muitas cartas já existentes sendo revitalizadas, e muitos memes também. Portanto já podemos perceber que Senna será um ótimo campeão de controle, criando muito valor e permitindo respostas efetivas em maior velocidade.

Ad

Dentre os feitiços novas que serão muito efetivas com ela, temos Escuridão, Escuridão Perfurante e Sombra da Alvorada, que é o feitiço da campeã. Além disso, temos Névoa Fulminante, uma carta da expansão mais recente que não via jogo por sua velocidade inferior à do Lamento Fulminante e do Aperto dos Mortos-Vivos. Infelizmente, parece que efeitos de golpear não são considerados feitiços de dano, então não será agora que veremos Sopro Ardente em ação.

Loading icon

Além da parceria óbvia com Veigar, Senna tem potencial com outros campeões. Lux talvez volte a ver jogo, com Escuridão Perfurante como uma magia forte de 6 de mana. Outro combo potencial da campeã é Twisted Fate em um deck de Go Hard, que pode ser conjurada em velocidade rápida e permite que Pack Your Bags seja conjurada por 1 ou até 0 de mana. Combinando com Go Hard, podemos ver um deck de Fundição de Núcleos Hex com Senna e Teemo, Ezreal ou Caitlyn.

Senna talvez traga os arquétipos de controle de volta ao meta. O único problema da campeã é que ela não tem uma sinergia óbvia com seu marido, Lucian, mas talvez alguém consiga imaginar um deck com os dois. Se você gosta de controle, a Senna deve ser uma das melhores campeãs da expansão e uma boa aposta.

Tristana

Loading icon

A Artilheira Yordle é A campeã de Bandópolis. Ela está intrinsecamente ligada à mecânica de multirregião, sendo totalmente dependente dela para funcionar. Assim, talvez ela seja a campeã mais limitada da expansão.

Com as cartas novas, provavelmente veremos algum deck de Tristana com A Árvore de Bandópolis, já que as duas tem sinergia com seguidores de multirregião. Tristana buffando os aliados funciona como uma condição de vitória alternativa; já com a quantidade de cartas que criam seguidores para isso, como Prefeito de Bandópolis e Pintora de Bandópolis, é possível encher o campo de unidades que ganham o bônus de +1/+0 e Impacto. Com um campo cheio de unidades baratas, Yordles Unidos pode ser um bom finalizador ou pelo menos limpar o campo do inimigo.

Loading icon

A melhor dupla para Tristana talvez seja Poppy, já que as duas se beneficiam de um campo distribuído. Mas outros yordles como Teemo e Fizz podem funcionar se você quiser tentar uma abordagem mais agressiva. Como disse, Tristana não deve funcionar muito bem em arquétipos antigos, mas talvez ela tenha algum uso com Viktor, já que muitas das cartas dela criam cartas.

Apesar da simplicidade, estou bem animado com ela e acho que o deck de Árvore talvez tenha futuro, mas a depender do que veremos no meta. No geral, se você não gosta muito da falta de flexibilidade, talvez não valha muito a pena começar comprando ela.

Sion

Loading icon

O Colosso Morto-Vivo chegou para mostrar que Noxus é a região do sobrepujar. Seu arquétipo inteiro está focado em descartar cartas, mas não é só limitado a isso, já que sua condição de level up inclui invocar aliados poderosos também. Sion é uma unidade gigante que se beneficia em ser morta, revivendo para lutar mais uma vez com um Mobilizar.

Ad

O deck de Sion parece bem contido em si mesmo, com ótimas cartas para serem descartadas e cartas que descartam. Granadeiro Renascido vai ser a peça fundamental do arquétipo, podendo tanto descartar quanto ser descartado, oferecendo muita flexibilidade. Médico Sepulcral também vai ser um seguidor que será muito jogado, oferecendo compra de carta e descarte. Os dois melhores alvos de descarte são Cavaleiro Caído e Alma Perdida, que criam grande valor quando descartados.

Loading icon

Sion provavelmente verá jogo com Draven, talvez num deck midrange focado em passar dano todos os turnos com unidades de sobrepujar e assustador. Draven oferece exatamente o que o deck quer: cartas para serem descartadas e métodos de descartar.

Mas o pacote de Sion talvez contenha cartas suficientes para ser independente e permitir outro campeão. As cartas também combinam bem com o deck de descarte atual de Draven e Jinx, então talvez veremos combinações de Sion com Piltover & Zaun. Outro deck potencial é o antigo Darrowing, com Sion no lugar de Darius, já que as novas cartas substituem as que foram nerfadas no passado.

Talvez os decks de Sion sejam os que mais demorem a ficarem fortes, já que pode ser difícil encontrar o equilíbrio entre cartas que descartam e cartas que querem ser descartadas. Mas se você gosta desse estilo de jogo de atacar com unidades fortes que passam dano todo turno, Sion com certeza será uma boa compra.

Conclusão

Essa nova leva de campeões parece promissora, com alguns decks bem interessantes que podem surgir ou ressurgir. Ainda temos mais três campeões antes do lançamento da coleção que devem ser Ziggs, Xerath e outro campeão de Bandópolis.

Nos vemos no próximo artigo!