Os Espreitadores seguem imbatíveis entre os bons decks dessa temporada, e Rek’sai e Pyke não vão perdoar nenhuma presa nas suas ranqueadas.
Sem deixar respirar!
Só quem já viu uma unidade com status assombrosos nos turnos decisivos sabe como é enfrentar os Espreitadores.
Suas unidades não param de crescer e botam na mesa muita pressão a todo turno, sem dar muito tempo para o oponente pensar nas melhores formas de responder.
Nessa brincadeira de ganhar valor a cada turno, Rek’sai e Pyke são as grandes estrelas, pois botam pressão até fora de campo, auxiliando o deck de várias formas.
Ad
Resumo do deck: Rápido e de fácil de jogar
Os decks de Espreitar tendem a ser bem velozes, ou seja, se der sorte ou forçar a ativação do Espreitar em todas as trocas, possuem bastante vantagem sobre o adversário.
Não existem tantas barreiras para pilotar um deck de Espreitadores: tentamos a todo custo bater no adversário com grandes unidades e de modo massivo, deixando-os sempre em posições difíceis de tomada de decisão. Até que uma unidade com sobrepujar entre para encerrar a partida ou que a proposta de dano na mesa seja grande o suficiente para acabar com o adversário.
Nosso deck é extremamente rápido. Na maioria das partidas, você poderá sentir bem de início se terá chance ou não de garantir a vitória. Por exemplo, decks de controle que impeçam os ataques ou o azar de não ativar o Espreitar podem ser o sinal de que determinadas partidas não valem a pena ser continuadas até o final, pois o deck acaba perdendo o fôlego e muitas vezes não se recupera a tempo.
Porém, em partidas que os planos dão certo, o adversário tem pouco tempo para responder a tanto dano proposto em combates que serão normalmente desfavoráveis para o adversário.
Lista
Campeões
Pyke
Pyke tem um fator de terror psicológico bem interessante, pois pode entrar no game como um simples campeão ou como feitiço, danificando uma unidade adversária ou a removendo, e acelerando sua progressão de subida de nível.
Contando com essa versatilidade, o campeão já se torna muito interessante.
Rek’sai
Tudo o que queremos é que Rek’sai esteja no topo do deck em um turno ofensivo. Sua passiva é incrível e acelera o jogo de modo absurdo, permitido ofensivas bem mais sólidas e difíceis de ignorar por parte do adversário.
Começar a partida com ela na mão, por outro lado, não é muito bom, pois muitas vezes tentaremos retorná-la quanto antes para o deck, e o mesmo vale se a comprarmos muito cedo.
Unidades
Desde o lançamento do arquétipo de Espreitadores, temos unidades sólidas e recentes em seus decks. Dificilmente elas mudam de um deck para outro, pois são muito dependentes umas das outras para funcionar de modo sinérgico.
Baccai Esquecido é uma excelente unidade. Apesar de não ter a palavra-chave Espreitar, ele auxilia a preencher o deck, substituindo um Espreitador como o Tubarilho, que não tem nenhum grande diferencial além do Espreitar como sua palavra-chave.
Filhote Xer'Sai já entra com mais pressão em jogo, por possuir, além do Espreitar, o assustador como diferencial, obrigando trocas mais vantajosas e tirando algumas unidades mais valiosas da mesa adversária.
Num deck que preza por boas trocas, uma unidade que habilita o vulnerável em unidades inimigas é muito interessante e o Barbatelo Rubro entra em campo para isso.
Já o Cardume de Afianhas é um excelente ativador para os Espreitadores em turnos defensivos, deixando o adversário em situações complicadas, pois lidar com ela em certa altura da partida pode custar uma unidade valiosa.
Ad
Com o Aprendiz de Cronomante, podemos garantir que o topo de deck está com as melhores cartas para determinada situação e o mesmo vale para Evocador Xer'Sai, que ainda traz um corpo interessante para a mesa.
E por fim, Xerxa'reth, o Titã Subterrâneo e a Devastadunas Xer'Sai são excelentes finalizadoras para uma partida que tenha se estendido mais do que o esperado. Estas unidades são dependentes de boas rodadas ativando o Espreitar, mas uma vez em campo são complicadas de lidar.
Feitiços
Os decks de Espreitar normalmente giram em torno de unidades, sendo necessários poucos feitiços para funcionar bem. Ter muitas cartas sem Espreitar ou feitiços pode desacelerar seu jogo.
Dentre os poucos feitiços neste deck, temos o Convocação do Bando, que auxilia a inserção de unidades com Espreitar no topo do deck.
Predador Desumano auxilia em trocas favoráveis, visando a remoção de alguma unidade problemática na mesa adversária.
Ritual de Negação pode salvar alguma unidade ou campeão que seja alvo de remoções em sua mesa e que seja importante para controlar o ritmo do jogo.
Já o Sangue na Água é um dos poucos feitiços no jogo que também tem a palavra Espreitar e pode auxiliar na finalização da partida, atacando mais uma vez com alguma unidade com sobrepujar ou forçando um ataque extra em um turno que já tenha atacado.
Postura e mão inicial
Os campeões não são as melhores opções para se ter no começo do jogo, e, caso apareçam, devemos retorná-los para o deck e esperar que ganhem mais força ao longo da partida.
Unidades como Baccai Esquecido, Aprendiz de Cronomante e Evocador Xer'Sai são importantes no começo do jogo para garantir que os ataques sempre vão ativar a palavra Espreitar ao atacar.
Ao longo da partida tentaremos tirar o máximo de vida do Nexus ou manter a mesa adversária controlada para que as grandes unidades com sobrepujar entrem na mesa apenas para finalizar o jogo.
Matchups
Favoráveis
Shyvana / Aurelion Sol
Este é um deck um pouco mais lento, porém cuja força gira em torno de unidades com bons status de vida. Em médio/longo prazo, acaba sendo alvo fácil para unidades gigantescas com Espreitar muito elevado.
Lissandra / Taliyah
Um deck que também é lento e tem poucas ferramentas para lidar com a pressão no campo que os Espreitadores vão propor.
Ryze
Os decks de Ryze costumam ter poucas unidades, formas de lidar com o Espreitar e segurar o dano massivo no Nexus, o que os força a sacrificar suas próprias unidades. Considerando esse ponto, vira um alvo fácil para nosso arquétipo.
Desfavoráveis
Annie / Jhin
Este é um deck com excelentes remoções a baixo custo, como o Desintegrar, e com ferramentas também de controle de campo, o que impede que nosso deck crie tanto valor a médio prazo.
Ad
Karma / Sett
Outro deck de controle de campo e ferramentas de recuperação de vida do Nexus, o que torna o ritmo do jogo muito lento e impede muitas vezes qualquer possibilidade de vitória de um deck mais agressivo como o de Espreitar.
Norra / Illaoi
Um deck que, mesmo com cartas removidas após a rotação, ainda apresenta boas formas de remoção e controle presentes nas regiões de Bandópolis e Águas de Sentina, que impedem diversas vezes a ativação do Espreitar, essencial para o funcionamento do deck.
Conclusão
Espero que você tenha curtido o guia de Espreitadores! Que a maré esteja sempre ao seu lado nas filas ranqueadas!
Vou ficando por aqui. Até o próximo artigo!
— commentaires0
Soyez le premier à commenter