Legends of Runeterra

Deck Guide

Deck Tech: Burn sem Campeão - Barato e competitivo

, Comment regular icon0 comments

O Deck Burn sem Campeão é o deck competitivo mais barato do jogo. Rápido e agressivo, também é muito fácil aprimorá-lo futuramente.

Writer image

에 의해 검토 Tabata Marques

Edit Article

Porque jogar de Burn sem Campeão?

Burn sem campeão é um deck Aggro que proativamente vai causar 20 de dano direto ao Nexus em poucos turnos. O foco é zerar o nexus do oponente o mais rápido possível.

Vamos pensar nesse deck como um deck barato e potente, que pode ser atualizado com campeões no futuro, sendo assim uma excelente escolha para ser seu primeiro baralho no jogo ou até mesmo se procura algo novo e não possui muitos recursos no momento.

Se você olhar a taxa de vitórias de decks com a combinação de região Piltover & Zaun + Noxus, são bem interessantes e existe uma variedade legal para explorar futuramente.

Ad

Image content of the Website

Visão Geral do Deck

Loading icon

Para que a estratégia funcione, nós contamos com 9 unidades de custo 1 e 12 de custo 2, para ter certeza de que conseguiremos aplicar muita pressão no combate nos primeiros turnos e finalizar com os burns — que o deck leva APENAS 16, isso sem contar as unidades que geram burn como o Vendedor de Barris usados e a Demolidora Imperial.

Loading icon

Vendedor de Barris Usados é outra carta que traz um impacto maravilhoso pro jogo.

Ele é basicamente um Drop 3 que agrega 3 bloqueadores para mesa. Lembrando que os barris, além de poder serem utilizados para bloquear, também é possível usá-los como alvo para a Demolidora Imperial e Fervor Noxiano.

Unidades

O deck conta com 24 unidades.

Vamos ver cada parte da curva de mana.

Curva 1

Loading icon

A Cria preciosa é a carta mais difícil de passar dano, por ser um 2/1 sem nenhum efeito além de assustador. Porém, alguns decks não levam bons bloqueadores, então essa pequena aranha conseguirá causar 2 de dano a cada combate.

Retaguarda da Legião é o famoso pau para toda obra, carta aggro que não falta em nenhum deck. Por apenas 1 de mana, você tem acesso a um atacante potente e com 2 pontos de vida, que na maioria das vezes vai te garantir um ataque vantajoso. Em turnos mais avançados, ainda é uma carta decente por ajudar a estender a board, e caso seja bloqueado, ainda vai estar causando 3 de dano ao seu bloqueador, que sinceramente é o suficiente para eliminar qualquer inimigo dessas curvas mais baixas.

Seu grande defeito é não poder bloquear. Mas, sinceramente, bloquear num deck aggro? Desnecessário!

Sabotadora da Legião é uma carta estraga-prazeres. Como seu amigo Retaguarda da Legião, vai estar ameaçando causar 3 de dano ao nexus do oponente. A vantagem é que se for bloqueada, ainda vai causar 1 de dano ao Nexus com sua habilidade.

Lembre-se, ela pode ser usada como bloqueadora nos turnos de defesa, mas você é o agressor aqui. A ideia é bloquear apenas em último caso. Tente mantê-la viva na mesa, para continuar passando esse 1 de dano em todo turno de ataque.

Curva 2

Loading icon

Aqui fica o grosso do baralho, vou passar mais rápido sobre eles.

Balísticobô é muito chato quando cai cedo, pois não para de crescer e a Ignição gerada é 1 de dano garantido por rodada. Tente mantê-lo vivo na mesa, mas não perca agressão por ter medo de atacar com ele. Às vezes ele consegue passar 2 ou 3 de dano a mais em um ataque lotado de pequenas criaturas.

Demolidora imperial é padrãozinha, bons números, causa dois de burn, e depois serve para bloquear, já que seu trabalho é cumprido no momento em que é jogada.

Cuidado com remoções rápidas: se a unidade que a Demolidora deu alvo morrer, sua habilidade não resolve e você perde seus preciosos 2 de burn.

Ad

Bombardeiro Novatoé, literalmente, a Sabotadora da Legião. Só que custa 2.

Granadeiro da Legião é o pau pra toda obra custo 2. Bloqueia bem, já que quando morre causa burn, além de também atacar muito bem.

Loading icon

Sim, nosso único drop 3 do deck. É o último chefão da quebrada. Por 3 de mana você adquire um 3/2. Mas não é só isso!

Você ganha de brinde 2 Barris Cáusticos que causam 1 de dano quando morrem. Ou seja, pressão na mesa, bons alvos pros efeitos da Demolidora Imperial ou Fervor Noxiano e são TRÊS BLOQUEADORES em 1 carta.

Spells

É aqui que a magia acontece (sim, essa é a piada). Todas suas spells, em exceção do Fervor noxiano, serão usadas de forma PROATIVA.

Ou seja, você não vai esperar uma ação do seu oponente para usá-las. Calcule a mana e jogue na cara do seu oponente sem dó e sem misericórdia.

Loading icon

Fervor Noxiano é uma carta muito importante, porque qualquer cura pode prejudicar muito seu plano de jogo.

Como ela causa 3 de dano a uma unidade aliada para causar 3 de dano a qualquer coisa, usá-la de forma reativa é muito importante. Sabendo que as curas virão de magias rápidas/lentas ou de unidades com roubo de vida, é possível respondê-las. Pode ser muito útil para tirar um próprio block ou atacante bloqueado seu, também, impedindo que o inimigo ganhe vida.

Image content of the Website

Mulligan e MindSet

O deck possui um objetivo: Zerar a vida do oponente da maneira mais rápida possível.

A maneira mais efetiva de fazer isso é manter na mão as unidades agressivas e mulligar os Burns.

Em estágios mais avançados do game é complicado passar dano na porrada, pois já deu tempo do oponente colocar suas barreiras, e como o deck é recheado de burns, é bem fácil você comprá-los eventualmente.

Matchs Favoráveis

Citarei alguns decks que estão populares no meta atual e sofrem bastante para o Burn sem campeão. Mas falando de forma superficial, o deck vai bem contra decks que tem dificuldade em se curar.

Mono Shurima

Essa match costuma ser bem fácil, o deck não conta com curas e é uma lista muito lenta.

A Lista não é agressiva no começo, sendo possível vencer com cabeçada franca. Xerath e Naturalista do Deserto são seus principais inimigos.

Loading icon

Tome muito cuidado na hora de conjurar Dizimar, se o oponente possuir mais que 4 manas ele pode usar o counterspell de Shurima, Ritual de Negação.

Caitlyn Ezreal

Deck não cura e não coloca pressão na mesa, mas terá resposta para tudo que você colocar na mesa.

Toda unidade irá cair e morrer. Aqui é interessante você manter unidades com bastante vida na mão, como Retaguarda da legião, Balísticobô, Bombardeiro Novato.

Apesar da Demolidora imperial possuir 3 de vida, ela machuca uma unidade sua e Cait/EZ é recheado de remoções para unidades machucadas, então é bem arriscado.

Ad

Patrulheiros

Deck é recheado de unidades com bons números para agressivar. Mas como você é o agressor, os patrulheiros são obrigados a bloquear e acabam perdendo a parte principal do deck, que é unidades na mesa.

Vendedor de Barris Usados cara faz a boa nessa match. 3 manas, 3 bloqueadores, é o suficiente para destruir os turnos explosivos com Por Demacia! que os patrulheiros propõe.

Pantheon

Eu sinceramente odeio essa lista com todas as minhas forças!

Pantheon e companhia apanham muito para esse tipo de deck agressivo, pela demora de colocar unidades na mesa e o tanto de recurso que é colocado em apenas 1 unidade. Dessa forma, um board lotado de pequenos agressores é mais que o suficiente para dizimar o Pantheon da existência.

Matches Desfavoráveis

Boas remoções e curas vão ser seu pesadelo — irei listar alguns deles para você.

Viktor Aphelios

Com as novidades nos dois campeões, seu deck veio com tudo. Além de ter curas de Targon, cura em AMBOS OS CAMPEÕES.

O deck conta com boas remoções e pode te roubar uma partida de repente, com algumas jogadas estranhas com Viktor e milhares de palavras-chave.

Trundle Tryndamere

Mais conhecido como Feel The Rush ou Troll K-poper.

Este deck é lotado de curas e boas remoções. A match beira o impossível, você tem que aproveitar que as curas são caras e agressivar com tudo no começo.

Muito cuidado com Avalanche e Ravina Arruinada, e saiba ler o momento que não dá mais para jogar em volta delas. Tem momento que você só vai ter 1 rodada para vencer o game, então jogue tudo na mesa, e se o oponente tiver a resposta, só vamos para a próxima partida de cabeça erguida.

Gangplank Miss Fortune

Esse deck me dá um gosto ruim na boca, pois além de ser um aggro ele é ligeiramente mais lento que a gente.

Aggro VS Aggro, vence quem faz mais valor e tem muita carta que traz isso para a mesa, como o próprio Gangplank.

Jogue o mais depressa que conseguir, já que o oponente não cura e não tem remoções, depois da rodada 5-6 já começa a ficar bem desfavorável.

Gameplay

Upgrades

Como falei no começo, esse é o melhor deck na minha opinião para começar. Além de muito barato, ele evolui para ótimas outras versões.

Podemos chamá-lo de Deck Eevee?

Na versão atual podemos adicionar o Teemo no lugar da Cria Preciosa. É um drop 1 com evasão, e vai acabar fazendo um efeito semelhante. Basicamente é menos dano no começo, mas ele consegue passar o tapa em turnos mais avançados e tem o bônus dos cogumelos.

Riven Viktor

Essa versão é para aqueles que gostam de trabalhar com o Balísticobô.

O deck é lotado de criação de carta, e as cartas com aperfeiçoar brilham. Você agressiva muito mais por muito menos.

Draven Rumble

Essa versão é para aqueles que gostam de grande risco e grande recompensa.

O Rumble é uma máquina, e caindo com escudo de feitiço fica muito difícil de interagi, o que vai te vencer MUITOS jogos.

Ad

Draven Jinx

Essa é para os nostálgicos. A lista ainda clica, não tanto quanto antes, mas é bem interessante e fiquem atentos que a Riot prometeu skin de JINX Arcane.

Considerações Finais

Piltover e Zaun + Noxus tem seu espaço dentro de Runeterra desde os primórdios. Amo essa combinação e como ela varia de Aggro para Controle.

A lista é barata e pode evoluir em um MEGA DECK quando você tiver os recursos.

Caso você queira tirar alguma dúvida, só dar aquele grito aqui nos comentários!

Seu capitão vai se despedindo aqui e até o próximo artigo.