Legends of Runeterra

Deck Guide

Viagem do Destino: Além - Top 10 Decks Novos da Expansão

, Comment regular icon1 comments

Nesse artigo, falaremos sobre as 10 listas que mais recomendo todos os jogadores testarem no primeiro dia da expansão nova, Viagem do Destino: Além. Temos alguns decks bem competitivos, e outros mais experimentais - mas todos são extremamente divertidos.

Writer image

에 의해 검토 Tabata Marques

Edit Article

Introdução

As cartas novas chegaram! Como de praxe, sempre monto algumas listas com as cartas novas da expansão para você testar e não ficar atrasado com as tendências novas.

Lembre-se que estes decks não serão necessariamente meta, mas são listas legais e consideravelmente fortes que você pode com certeza levar para a fila ranqueada, e também tentar usar em torneios. Sinta-se a vontade para mudar cada uma delas do jeito que preferir.

Decks

Heisho, Volibear e Dragão Ancião

Loading icon

Ad

Heisho Volibear Dragão Ancião - Dragão Ancião é de longe o campeão Runeterra que habilita a maior diversidade de decks diferentes. Estes decks agora podem ser montados com a origem deste campeão, que introduziu um conceito novo de deckbuilding para o jogo.

Heisho, Concha do Mundo está cotado como uma das melhores cartas desta expansão, e é uma unidade que faz parte do escopo de cartas da região do Dragão Ancião.

De longe, esse foi o deck que eu mais joguei no acesso antecipado, e posso afirmar que é uma lista que pode ser extremamente competitiva na próxima temporada. Dragão Ancião é o campeão mais forte dos 3 campeões novos, e este deck é a versão mais otimizada que tenho deste arquétipo no momento.

Ice Karma

Loading icon

Karma Sett Freljord - O arquétipo de Karma Sett é um dos mais clássicos do jogo inteiro, e, devido à grande força de Freljord, e a possível fraqueza de Piltover & Zaun na próxima temporada, este deck agora joga com Congelamentos. Como grande parte dos decks atualmente são resistentes a remoções diretas, não faz muito sentido você levar Piltover & Zaun, então a versão com Freljord talvez seja melhor.

Sem contar que essa combinação de regiões já era jogada no formato Eterno no último Open, e combina muito bem com o Sett. Esta versão é a mais adaptada para o Padrão, e pode ser um bom counter contra listas de Dragão Ancião.

LB Kaiser

Loading icon

LeBlanc Mordekaiser - Mordekaiser está combinando muito mais com as listas agressivas (ao invés de decks mais Midrange ou controle) de Ilhas das Sombras. Então, montamos um arquétipo de Reputação mais rápido com os seus seguidores, com o próprio Mordekaiser como o finalizador desta lista.

Você consegue Mobilizar, e também fechar jogos com O Tormento caso tudo dê errado.

Shyvana Dragões

Loading icon

Shyvana Dragão Ancião - O arquétipo dos Dragões tem levado buffs por um bom tempo, e provavelmente nunca esteve tão forte com a chegada do Dragão Ancião.

Esta lista é focada em tirar proveito das Dádivas Dracônicas o máximo possível enquanto você prepara um turno grande, Mobilizando com a Vigia da Dracoguarda. Este deck é uma versão mais Midrange dos decks de Dragão Ancião, pois você leva algumas remoções de Demacia.

Morgana Akshan

Loading icon

Morgana Akshan - Morgana parecia muito um campeão de Controle, mas ela está bastante popular como uma habilitadora de listas combo, e combina muito bem com o Akshan.

Este deck parece muito um Akshan Samira, porém muito mais responsivo e focado em controlar o seu oponente até você subir o nível dos seus campeões, e aí, sim, ganhar a partida com eles.

Morgana Varus

Loading icon

Morgana Varus - Varus combina muito bem com o estilo de jogo da Morgana, e, por ser um campeão extremamente consistente, ele torna este deck bastante competitivo. É uma opção boa para quem quer controlar o oponente em um arquétipo que você tem uma condição de vitória muito clara: o Varus.

Ad

A Morgana permite que o jogador de combo consiga mais tempo para fazer o seu combo acontecer devido às Maldições, sem contar que ela pode salvar o jogo com o seu Roubo de Vida e ganhar mais tempo ainda.

Bárbara

Loading icon

Kai’Sa Evelynn e Barbara - Barbara, A Caçadora de Relíquias é a carta que promete ressuscitar os arquétipos de Kai’Sa e Evelynn.

Tentei ao máximo juntar as melhores cartas possíveis para fazer esse deck acontecer. Aposto que não será tão forte assim, pois as campeãs estão muito nerfadas, mas vale a tentativa, já que elas são bem divertidas.

Gnar Darius Ichor

Loading icon

Gnar Darius Reptílio Farpado - O Reptílio Farpado é a única carta até agora que traz a Maldição Ichor, e, como é uma unidade de Sobrepujar, obviamente botamos ele em um deck de Darius.

Talvez este deck seja o mais recomendado para você que quer subir de elo rápido, pois já sabemos que esse tipo de arquétipo pune muito as listas novas, que não são preparadas para lidar com esse estilo de jogo.

Vigia das Tribos

Loading icon

Vigia das Tribos Gnar Jarvan IV - O arquétipo de Vigia das Tribos recebeu a melhor carta para este arquétipo de todos os tempos com o lançamento desta expansão: o Cão das Neves Yadulskiano. Esta carta é talvez a carta mais forte do jogo inteiro, e ela buffa esse arquétipo diretamente. Este arquétipo já era bastante forte mesmo depois dos nerfs, então esta carta talvez seja o grande motivo pelo qual essa lista voltará a ser jogada em torneios e até na fila ranqueada.

Jax Ornn 3.0

Loading icon

Jax Ornn - Todos sabemos que o Jax Ornn é o melhor arquétipo do jogo inteiro, mas, e se eu te disser que ele está melhor ainda depois das cartas novas, e não tivemos nenhum nerf nessa lista?

Esta versão é a mais otimizada de todos os tempos dessa lista, então aproveite e use com moderação, pois você vai se desacostumar a perder.

Conclusão

Image content of the Website

Se você leu até aqui, agora não está mais perdido com as cartas novas no próximo patch.

Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!